PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE DEZEMBRO DE 2016

Campanha Adote um Sonho de Natal: confira informações


Mais de 300 idosos do Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Cantinho da Vovó Sônia receberão presentes de Natal



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Morador do Lar Betel, José Benedito pediu uma camisa do São Paulo - foto: Felipe Valim



A Câmara de Vereadores de Piracicaba traz novas informações sobre a Campanha Adote um Sonho de Natal, em prol dos idosos do Lar Betel, Casa de Amparo Cantinho da Vovó Sônia e Lar dos Velhinhos, a partir das principais dúvidas postadas no Facebook. Além dos presentes, os lares necessitam de mantimentos e itens de higiene.

Lançada no dia 21 de novembro, a campanha foi concebida para presentear 125 pessoas do Lar Betel e Cantinho da Vovó Sônia, como forma de dar um Natal mais feliz à essa população. Como todos os desejos foram adotados no mesmo dia, a Casa de Leis ampliou a ação para o Lar dos Velhinhos, atendendo, agora, mais de 300 sonhos dos idosos.

Em breve, também pelo evento criado especificamente para a campanha no Facebook, a Câmara divulgará mais 30 sonhos, de integrantes do Lar dos Velhinhos, informaram os diretores Kátia Garcia Mesquita, do Departamento Administrativo e Financeiro, e Fábio Bragança, do Departamento de Documentação e Arquivo.

Alguns presentes já chegaram à Câmara, sendo 12 de dezembro o prazo final para a entrega. No entanto, os organizadores da campanha solicitam que as pessoas antecipem a entrega, se possível em cinco dias, portanto em 7 de dezembro, na própria Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro), como forma de facilitar a organização dos itens.

Os organizadores também pedem que os presentes estejam embrulhados e com uma etiqueta de identificação, contendo o nome do adotado, a instituição a que pertence e o nome do adotante.

Muitos dos adotantes manifestaram o interesse em entregar pessoalmente o presente ao idoso, o que será possível. No entanto, os organizadores reforçam a necessidade de entrega antecipada do presente na Câmara, como forma de evitar imprevistos e garantir que todos recebam ao mesmo tempo. “Se a pessoa quiser ir a uma das instituições, basta nos avisar que entregaremos na hora o presente e ela mesma fará a entrega ao idoso”, lembra Kátia.

Outra dúvida recorrente no Facebook diz respeito à apresentações teatrais e musicais em grupos ou individuais, fornecimento de salgados e bebidas durante as entregas, além de pessoas que se ofereceram como voluntárias para se fantasiar de Papai Noel. 

Como cada instituição possui suas próprias regras e há restrições para alguns casos, inclusive alimentares, os diretores da Câmara solicitam que o contato seja feito diretamente nos lares: no Lar Betel - Celise Calixo (3422-2572), no Cantinho da Vovó Sônia - Rosângela Bicudo (3041-9031) e Lar dos Velhinhos – Amanda (3372-9484).

As entregas dos presentes estão marcadas para 15 de dezembro, às 14h, no Lar dos Velhinhos, e no dia 16, às 9h30, no Cantinho da Vovó Sônia, e às 14h no Lar Betel.

Eventuais dúvidas podem ser enviadas pelo Facebook da Câmara ou pelos telefones 3403-6500, nos ramais 6612, 7128 e 6549.

Os itens de higiene e mantimentos que podem ser doados às três instituições são:

Fraldas geriátricas (Tamanhos - M, G e GG)
Talco
Hidratante
Desodorante spray
Sabonete líquido
Saco de lixo de 60 e 100 Litros
Copo plástico
Lâmina de barbear
Shampoo
Luvas descartáveis
Papel higiênico
Produtos de limpeza 
Alimentos diversos, desde que não-perecíveis



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania

Notícias relacionadas