PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JUNHO DE 2016

Camolesi questiona construção de muro e falta de ônibus no Santa Rita


Em requerimento, vereador afirma que muro atrapalha acesso ao Hospital Regional e cobra a implantação de mais linhas do transporte público



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Camolesi apresentou requerimento na reunião ordinária desta quinta-feira



A falta de transporte público e a construção de um muro no entorno do bairro Santa Rita são situações que geram questionamentos do vereador Paulo Camolesi (Rede) à prefeitura.

"Na região foi construído o Hospital Regional de Piracicaba e o muro dificultará o acesso ao hospital quando estiver funcionando", disse o parlamentar no requerimento 556/2016, aprovado em plenário na 35ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (16).

Segundo Camolesi, conforme uma ação popular movida contra a prefeitura em 2010, foi decretada em 1ª estância que o muro fosse derrubado. "Mas houve recurso por parte da Administração em 2ª estância, na qual a prefeitura também foi vencida e que, assim, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça", diz o parlamentar.

Diante a isso, ele pergunta se a prefeitura "admite a possibilidade de abertura, de pelo menos duas ruas, do referido bairro para facilitar o trânsito de moradores". Se positivo, ele indaga quais as ruas e o prazo para o serviço.

ÔNIBUS -- Outra situação apontada pelo vereador no requerimento foi as inúmeras reclamações dos moradores com a falta do transporte público no bairro. Camolesi questiona quais as linhas passam pela região e se há previsão de aumento da circulação dos ônibus. 

"Muitas pessoas trabalham nas casas e chácaras do bairro Santa Rita e necessitam de transporte público para chegarem até o local", afirma o parlamentar.



Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas