PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2016

Camolesi leva a Semuttran para conversar com moradores do Ipanema


Em reunião com engenheiro, moradores voltam a cobrar melhorias para o Ipanema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A população está, mais uma vez, unida em busca de soluções para os problemas do sistema viário existente nos bairros Jardim Ipanema e Jardim Amã. A comunidade da região reuniu-se na noite do último dia 9 com o vereador Paulo Camolesi (Rede) e o engenheiro da Divisão de Trânsito e Sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Getúlio Pedro de Macedo, que foi convidado pelo parlamentar para comparecer ao encontro.

A ocasião foi marcada pela presença de 22 moradores, que reivindicaram ao engenheiro a instalação de radares de velocidade e de semáforo na avenida Rio das Pedras para minimizar o problema dos motoristas que trafegam em alta velocidade na via. Para a população, faixa e semáforo para pedestres também são necessários, pois muitos pedestres atravessam para ir ao ponto de ônibus existente na avenida.

O sentido de direção da rua Álvaro Correa de Toledo, entre a avenida Dom Aniger e Sidney Luiz Brajão, que passou a ser mão única, também foi outro ponto elencado na reunião. Essa modificação, de acordo com os moradores presentes no encontro, não foi boa para o bairro. “Além disso, a via está muito mal sinalizada, com a pintura apagada”, pontuaram.

Após ouvir todos os relatos, Getúlio disse que levará as propostas para os responsáveis na Semuttran e um estudo será feito a fim de erradicar os problemas. O engenheiro retornará com as respostas na próxima reunião.

“Achei proveitosa a reunião. A presença do Getúlio é para dar mais uma satisfação e levar a posição da Semuttran. Devemos esperar o próximo encontro para ver o que será feito até lá, mas, dependendo do retorno, creio que temos que intensificar nossas reivindicações junto ao Ferrato (prefeito). Não é coisa fácil, mas a situação pede perseverança”, destacou Jesus Valentim Cano, morador do Jardim Ipanema, em comentário ao vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Trânsito e Transportes Paulo Camolesi

Notícias relacionadas