PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2016

Camolesi entregará título a líder comunitário do distrito de Tupi


Homenagem é merecida, diz autor de projeto aprovado nesta segunda



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Votação do PDL ocorreu durante a 6ª reunião ordinária



A Câmara concederá Título Honorífico de Líder Comunitário ao primeiro coordenador do Conselho da Cidade, Carlos José Marco da Silva. A votação do projeto de decreto legislativo 54/2015 ocorreu durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (22).

No projeto, o vereador Paulo Camolesi (Rede) explicou detalhadamente a participação social de Silva no distrito de Tupi. Aos 16 anos, Chitão, como é conhecido, já despertava interesse na melhoria na vida da comunidade. Em 1991, participou da Sociedade Amigos de Tupi, onde José Walmir Granzote, presidente à época, o convidou para atuar como secretário. 

“Lutou junto à diretoria por vários benefícios para a comunidade, dos quais muitos foram conseguidos nessa época”, explanou Camolesi, sobre o trabalho de Chitão na sociedade. 

Indignado com a situação de abandono que vivia o Santa Izabel, foi então que, em 2010, criou a Associação de Moradores e Proprietários do Colinas de Santa Izabel. “Chitão foi responsável por toda parte burocrática da fundação dessa associação, que teve como objetivo uma representatividade com caráter jurídico que pudesse melhorar um pouco a relação entre o Poder Público e comunidade”, afirmou Camolesi. 

A partir daí, segundo o parlamentar, Chitão buscou aprimorar conhecimentos que pudesse agregar valor aos pedidos que fossem de interesse da comunidade, e que fizesse a administração municipal atender as solicitações apresentadas.

“Ele sonha com um tempo em que o povo participará mais da política, fazendo o país avançar em transparência e, consequentemente, livre de corrupção”, disse o vereador. “Tal honraria é mais do que merecida”, ressaltou.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas