PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2017

Câmara terá ato solene na sexta para celebrar 195 anos de fundação


Presidentes do Legislativo piracicabano serão homenageados com linha do tempo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Linha do tempo será instalada na escada que liga o térreo ao primeiro andar do prédio principal



A comemoração pelos 195 anos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na próxima sexta-feira (11), será marcada por um ato solene em frente ao prédio principal do Poder Legislativo, na rua Alferes José Caetano, 834, no Centro. A cerimônia, às 9h, terá o pronunciamento do presidente Matheus Erler (PTB), hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município e o plantio de uma árvore.

Na sequência, estão previstas homenagens aos ex-presidentes: além da entrega de uma placa àqueles presentes na solenidade, em reconhecimento à atuação à frente do Legislativo piracicabano, será inaugurada uma linha do tempo ––utilizando-se os degraus da escada que liga o térreo ao primeiro andar do prédio principal–– com o nome dos últimos 26 vereadores a ocuparem a Presidência da Casa.

Ao final da escada, o visitante se deparará com um código QR que, visualizado com o celular, remeterá à galeria completa dos ex-presidentes no site oficial da Câmara ––no total, 64 parlamentares comandaram o Legislativo piracicabano desde sua instalação, em 11 de agosto de 1822. "Muito mais do que registrar momentos, a linha do tempo busca valorizar pessoas", destacou Erler.

A comemoração pela data também contará com materiais preparados pela TV Câmara. Depoimentos de funcionários há mais tempo na Casa serão veiculados na programação do canal e na página do Legislativo no Facebook.

"A Câmara é e sempre foi essencial para o desenvolvimento da cidade. No dia 1º de agosto, Piracicaba completou 250 anos. Agora, celebramos os 195 anos da Casa do Povo, que tem sua história marcada pela transparência e pela inovação, possíveis graças ao trabalho de servidores compromissados com a população", enfatizou Erler.



Texto:  Comunicação


Câmara

Notícias relacionadas