PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2017

Câmara tem 12 exposições programadas para 2018


Inscritas por edital e selecionadas pela comissão, a primeira delas traz fotografias da cidade no rosto de pessoas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

2018 terá uma exposição em cada mês



Selecionadas por meio de edital aberto no segundo semestre deste ano, 12 exposições integram o calendário de 2018 da Câmara de Vereadores de Piracicaba, de janeiro a fevereiro de 2018. Em maioria fotográfica, as mostras selecionadas pelo Departamento de Documentação e Arquivo, pela Mesa Diretora e pela a Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia são todas de autores piracicabanos.

Reflexos da Cidade, Universo em Preto e Branco, Mulheres, O Lugar Mais Sul da Terra, Nossa Senhora Aparecida, 100 anos da Imigração Japonesa, Revolução Constitucionalista, 45 anos do Salão de Humor, Paralela Salão de Humor, Câmara, Escola Antônio Boldrin, Brinquedos Japoneses serão as temáticas expostas durante o ano.

Fábio Bragança, diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, explica que o edital é aberto sempre no segundo semestre de cada ano. O interessado deve preencher a ficha com o tipo de material (fotografias, esculturas, instalações, etc), temática, objetivo, fotos das obras e mês de interesse, que será avaliado pela comissão. "Entramos em contato com o autor para negociar o mês de exposição. Às vezes ele tem um projeto sobre a cidade que seria mais interessante expor no mês em que Piracicaba faz aniversário", ressalta.

Dentre as 12 exposições de 2018, três são institucionais, dos meses de março, julho e outubro, como a "Revolução Constitucionalista", realizada anualmente e que traz fotos, livros da época, lista com os nomes dos revolucionários, bandeiras, flâmulas e objetos do ex-combatente Joaquim Moreno.

Reflexos da Cidade é o título da primeira exposição do próximo ano. Produzida pelos estagiários da Câmara, Léo Souza e Thais Penteado, apresenta fotos da cidade em rostos de pessoas. Estará exposta durante o mês de janeiro no hall do prédio anexo da Câmara, podendo ser conferida das 8h às 17h.



Texto:  Lucas Lima


Cultura

Notícias relacionadas