PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE JUNHO DE 2006

Câmara suspende expediente para receber Metodistas


A pedido do vereador João Manoel dos Santos (PTB), o expediente da reunião ordinária de hoje (19/06/06) foi suspenso por 30 minutos para que a Câmara recebesse a co (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A pedido do vereador João Manoel dos Santos (PTB), o expediente da reunião ordinária de hoje (19/06/06) foi suspenso por 30 minutos para que a Câmara recebesse a comitiva de autoridades da Igreja Metodista e da Unimep que discursaram sobre o papel secular do metodismo em Piracicaba, principalmente neste ano, quando a Igreja Metodista Central ganha o reconhecimento de Catedral.

O Revendo Paulo Dias Nogueira, que responde pelo templo central destacou a inserção da Igreja Metodista nos 125 anos em Piracicaba. E, convidou os vereadores, bem como a população em geral a prestigiar o Culto de Ação de Graças que acontece neste domingo, dia 25 de junho, às 9h00, onde haverá descerramento de placa em reconhecimento da Igreja Metodista Central de Piracicaba como Catedral Metodista de Piracicaba. Na oportunidade estará presente o Bispo João Alves de Oliveira Filho, presidente da 5.ª Região Eclesiástica.

O diretor do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), mantenedor da Unimep, Almir de Souza Maia ressaltou o papel da Câmara de Vereadores de Piracicaba nos momentos marcantes da trajetória do metodismo em Piracicaba. E, discorreu sobre o legado de John Wesley ao iniciar o movimento metodista na Inglaterra e provocar grandes transformações sociais que encontram reflexos no mundo atual.

O Reitor licenciado da Universidade Metodista de Piracicaba, Gustavo Dias Alvim também destacou a importância de ocupar o expediente da Câmara para divulgar as novas transformações da Igreja Metodista Central que além de passar a ser considerada Catedral, também comemora os 125 da presença Metodista em Piracicaba.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas