PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2015

Câmara sedia reunião do Consórcio PCJ


Participaram da reunião vereadores de Câmara da região.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ

Reunião do Consórcio PCJ
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Reunião do Consórcio PCJ



Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) a 2ª Reunião do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), gestão 2015/2016, que contou com as presenças dos vereadores José Aparecido Longatto (PSDB), 2º vice-presidente do Conselho Fiscal e sub - coordenador das bacias dos rios Corumbataí e Piracicaba e do Piracicamirim e do vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), sub – coordenador da bacia do Piracicamirim.

Durante o evento foi apreciada e aprovadas a ata da reunião anterior e proposta de orçamento para 2016, também houve a apresentação de palestras sobre Incentivos Municipais para Aproveitamento da Água de Chuva e Atividades Afins e da Implantação de Geopark – Bacia Corumbataí. Também foi falado sobre cursos de Capacitação em Turismo Rural e Ecoturismo propiciando a geração de empregos.

Também foi discutida a “Carta de Piracicaba” (anexo), criada após ter sido debatido e avaliado as disponibilidades hídricas regionais, a importância do armazenamento das águas precipitadas na região e preservação das nascentes e do manejo adequado do solo para garantir a sustentabilidade socioambiental e econômica da região das Bacias PCJ.

Após a reunião os membros do Conselho Fiscal, presentes na reunião, fizeram uma visita técnica nas Bacias de retenção para Drenagem Urbana, no Condomínio Quintas de Santa Helena no bairro Campestre.

Ao fazer uso da palavra o vereador Longatto falou da importância de se preservar os rios, que é de fundamental importância o quesito água, lembrou dos processos que moveu contra prefeituras, da importância do trabalho do PCJ e alertou que se as cosias não mudarem e a população não se conscientizar no futuro o mundo entrará em guerra pela falta de água e comida.

Já o vereador Paiva, sugeriu alterações na “Carta de Piracicaba”, mostrou seu ponto de vista sobre a implantação do Geopark e sobre o acordo entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, para a operação da vazão do Rio Paraíba do Sul após o fim da crise hídrica, firmado em reunião na Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), na última terça-feira (10). O objetivo é otimizar a vazão de água para evitar problemas em uma eventual futura estiagem.

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154




Infraestrutura Urbana José Paiva José Longatto

Notícias relacionadas