PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE AGOSTO DE 2007

Câmara se alia a lideranças em defesa do Hospital dos Fornecedores


O vereador João Manoel dos Santos (PTB), em nome da presidência da Câmara e demais forças políticas da cidade, além de presidentes de entidades civis e lideranças d (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB), em nome da presidência da Câmara e demais forças políticas da cidade, além de presidentes de entidades civis e lideranças da região de Piracicaba esteve ontem de manhã (7), no auditório do Jornal de Piracica para apoio irrestrito ao "Diga Sim à Filantropia do HFC" visando coleta de assinaturas em documento que será encaminhado ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho.

"O objetivo é mostrar ao titular da pasta que a decisão do Conselho Nacional de Assitência Social da Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, mantenedora do hospital, não condiz com a realidade e que, se mantida, vai colocar a saúde de Piracicaba e região no caos", explicou o presidente da entidade, José Coral, apoiado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS) e presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, que representou os demais parlamentares do Legislativo local.

Eles foram a mesa principal dos trabalhos, coordenados pelo gerente comercial do JP, Wilson Tietz, e pela colunista Lúcia Catai.

A preocupação de toda liderança foi defender a seriedade da entidade, nesses 40 anos atuação do HFC. Além de alerta o ministro Luiz Marinho é alertado de que a perda da filantropia levará à consequente paralização do atendimento prestado ao Serviço Único de Saúde (SUS), com grandes prejuízos à população de Piracicaba e região.

"Seria o caos completo na saúde em toda a região" sustentou o prefeito Barjas Negri, que foi ministro da Saúde no gorverno Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Temos que correr a lista, através dos sindicatos, fazer um levante popular para mostrar o risco que corre a população", sentenciou o presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva, citando o Conespi, a UGT, a Força Sindical e a CUT.

Já o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos destacou que a defesa do HFC é da cidade.

 

Martim Vieira MTB 21.939 (Extraído da edição, 08/08/07, A11, A Tribuna-Piracicaba)

Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas