22 DE NOVEMBRO DE 2013
Tomás Lucas, que atua de forma voluntária, há 15 anos foi homenageado pela Câmara.
Moção de Aplauso (190/13), de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) entregue no expediente da reunião ordinária de ontem (21) contempla os 15 anos de luta que o cidadão Tomás Aparecido Lucas realiza o trabalho "Amor à criança Especial".
Na oportunidade o parlamentar destacou a importância do projeto, na inserção de pessoas que muitas vezes ficam à margem da sociedade.
Já o contemplado da noite discorreu sobre um pouco do que tem sido manter ininterruptamente um projeto que já ganha repercussão fora de Piracicaba dado à sua relevância de atender as demandas das pessoas com necessidades especiais.
Na Moção, o vereador Pedro Kawai relata o despertar de Thomás pela causa das crianças, sendo que foi no seu primeiro emprego, no Centro de Reabilitação de Piracicaba, com a convivência diária com crianças especiais que despertou o amor e a necessidade de proporcionar momentos únicos aos pequenos e que muito enobrece nosso município.
A comemoração já se tornou tradição em Piracicaba, sendo que em 2013, quando completa 15 anos, a festa do Amor à Criança Especial deve proporcionar momentos de alegria, descontração e confraternização entre crianças, jovens e adultos especiais.
Com o slogan “15 anos de muito amor”, o evento ocorre nesta quinta-feira (26), no Engenho Central, com expectativa de quatro mil pessoas presentes e mais de 90 cidades representadas.
Na opinião de Tomás Lucas, o momento mais emocionante do evento ocorrerá por volta das 12 horas, quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada até ao palco pelo piracicabano Rafael Scotton, de 06 anos de idade.
O evento é organizado durante todo o ano e são inúmeros os colaboradores que exercem trabalho voluntário, ajudando desde a montagem e desmontagem da infraestrutura até a decoração e distribuição de lanches.
São mais de 300 voluntários que dedicaram tempo e carinho aos participantes especiais. "São merecedores do nosso respeito e admiração, pois é através desta atitude que promovem o desenvolvimento social, resgatam a auto-estima e fortalecem o desejo de viver nestas crianças", enfatiza o parlamentar.
Cópias da Moção serão direcionadas aos voluntários que trabalham pela 15ª Edição “Amor à Criança Especial”.