PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE OUTUBRO DE 2015

Câmara recebe indicações ao Prêmio Madre Tereza de Calcutá


Pessoas ou entidades que atuaram na defesa dos direitos humanos podem ser indicadas até 31 de outubro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Iniciativa é uma forma de compromisso do Legislativo na defesa dos direitos fundamentais



A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, presidida pelo vereador Paulo Camolesi (PV), recebe até 31 de outubro as indicações de pessoas ou entidades que se destacaram na defesa e promoção dos direitos humanos, como candidatos à outorga do Prêmio Madre Tereza de Calcutá.

Criado em 1998, por meio de resolução na Câmara, o prêmio é também uma forma de incentivar ações da sociedade civil pela conscientização e defesa dos direitos humanos e firmar o compromisso do Legislativo piracicabano na defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana.

As indicações de nomes de pessoas ou entidades podem ser feitas por qualquer pessoa, grupo, entidade ou organismos da sociedade civil, levando em conta a atuação dos indicados. É preciso enviar requerimento ao presidente da Câmara, acompanhado dos documentos que comprovem a atuação e o mérito.

O julgamento estará a cargo da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que conta ainda com os vereadores Madalena (PSDB, relator) e Capitão Gomes (PP, membro). Eles se reúnem em novembro. Poderá haver premiação na forma de bens ou valores, desde que oferecidos por particulares, pessoas físicas ou jurídicas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Paulo Camolesi

Notícias relacionadas