PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2007

Câmara realiza solenidade para entrega do prêmio Rocha Netto de Esporte


A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador João Manoel dos Santos (PTB) de acordo com o Decreto Legislativo 21/04 realizou na noite desta sexta-feira ( (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador João Manoel dos Santos (PTB) de acordo com o Decreto Legislativo 21/04 realizou na noite desta sexta-feira (15), às 19h30 a solenidade que marca na cidade a entrega do Prêmio Rocha Netto de Esporte/2007 onde foram contemplados Pedro Vicente da Fonseca (Pecente), na categoria esporte coletivo, acompanhado de sua esposa, Sonia Maria Souza Costa Fonseca e, Ídico Luiz Pellegrinotti (Deco), categoria esporte individual, juntamente com sua esposa, Jussara Cury Pellegrinotti.

Na abertura da solenidade, o vice-presidente da Câmara, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o chico da Água (PSB) fez a leitura de passagem bíblica. 

A trajetória de vida de Rocha Netto foi apresentada em vídeo que procurou explorar o seu acervo pessoal, com destaque aos grandes ídolos do futebol como Pelé, Leônidas e Frienden Richt. Além da inserção documental sobre o XV de Novembro de Piracicaba.

O secretário municipal de Turismo, Omir José Lourenço falou em nome do prefeito de Piracicaba Barjas Negri (PSDB) e, disse da satisfação em participar de uma solenidade onde se homenageia o esportista Pecente.

Já o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) comentou sobre a luta pela organização da solenidade e da importância em se homenagear os esportistas; da realização de campeonatos que elevaram o nome de Rocha Netto. Além de enfatizar a força da ex-vereadora Aparecida Gregolin Abe (PDT) na criação da homenagem e, no esforço de comissão específica que atuou na escolha dos esportistas de 2007.

O homenageado da noite, Pedro Vicente da Fonseca citou o nome de todos os integrantes da Mesa Diretora, na solenidade. Falou de sua satisfação em receber um prêmio que faz alusão ao esportista Rocha Netto. Também discorreu sobre sua carreira esportista que ultrapassa os 50 anos, e de sua preocupação em repassar um pouco do que aprendeu às futuras gerações na área de basquete.

Para homenagear o contemplado na categoria individual, onde foi laureado o esportista Ídico Luiz Pellegrinotti (o Deco), foi apresentado um vídeo destacando sua atuação na área do atletismo.

Luiz Pellegrinotti também ocupou a Tribuna  para agradecer a todos que contribuiram para a efetivação da homenagem. Lembrou de suas reminiscências, na região de São Carlos, quando aos 11 anos chegou em Piracicaba e, do seu despertar para o esporte, com destaque para o XV de Piracicaba, jogos de basquetebol e Clube Regatas, onde aprendeu a gostar das práticas esportivas.

Pellegrinorri finalizou suas considerações mostrando os caminhos que o levaram ao esporte como forma de elevar o brasão de Piracicaba. Comentou sobre a Equipe Estrela de Ouro, onde colocou pela primeira vez uma camisa em defesa de Piracicaba. Falou de sua condição de preparador físico da Seleção de basquete, o que representou a realização de um sonho.

Também destacou o papel de Fátima Adão, Margarida e a formação de uma equipe de atletas até o aparecimento de Marlene e outras grandes atletas, o que conferiu o respeito que a cidade conquistou na história. Comentou sobre a quebra de recordes, onde delegações bem maiores se renderam ao pequeno grupo de atletas que representaram Piracicaba.

Comentou sobre a Associação Desportiva da Unimep, com destaque a Gustavo Alvim. Também lembrou de Benedito de Andrade. Além de destacar o papel primordial da imprensa.

O esportista também destacou o apoio do verador Antonio Oswaldo Storel, no respaldo da Prefeitura aos esportistas. Também comentou sobre Fillet. Emocionado, concluiu suas observações ao ressaltar que "Tudo foi porque eu tinha um sonho por Piracicaba".

A parte cultural da solenidade foi assegurada na participação do Grupo de Metais da Guarda Mirim de Piracicaba com a execussão de vários números musicais. 

Também compuseram a Mesa Diretiva da solenidade os vereadores André Bandeira (PSDB), Antonio Oswaldo Storel (PSB) e Euclides Buzetto (PT). Justificaram ausência o vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), bem como a ex-vereadora Aparecida Gregolin Abe (PDT) e a chefe de gabinete do prefeito Barjas Negri, Isaura. Gustavo Alvim participou da solenidade na condição de vice-presidente do Phanaton Clube.

Texto e foto (1): MARTIM VIEIRA MTB 21.939

Foto (2): PATRICK KATAYAMA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas