PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE AGOSTO DE 2006

Câmara realiza reunião solene para entrega de título de cidadão


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio da iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PL), em reunião solene na noite desta sexta-feira, dia 18 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio da iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PL), em reunião solene na noite desta sexta-feira, dia 18 de agosto de 2006, às 19h30, no salão nobre Helly de Campos Melges, com transmissão ao Vivo pela TV Câmara, canal 08 da Net concedeu o Título de Cidadão Piracicabano ao engenheiro civil Luiz Fernando Ortigossa (45), natural de Barra Bonita, São Paulo.

Autoridades, políticos, representantes de entidades de classes, empresários, amigos e familiares de Ortigossa prestigiaram a reunião solene que contou com a presença de mais de 200 pessoas.

Ortigossa é empresário e proprietário da Lef Pisos e Revestimentos, que emprega 750 funcionários em Piracicaba. Foi prefeito de Barra Bonita de 1993 a 1996 e tem contribuído com entidades beneficentes, igrejas, escolas públicas e entidades de classe.

Casado com Eline Silva Ortigossa tem três filhos e é voluntário da Casa do Bom Menino. E, se preocupa com a conscientização ambiental, tendo doado cartilhas em defesa do meio ambiente para a Fundação Elvira Mascarim e prêmios para o concurso de meio ambiente que está em andamento nas escolas municipais.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) falou em nome do presidente Gustavo Ranzani Herrmann (PSB). O procurador-geral do município Milton Sérgio Bissolli falou em nome do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB).

A Orquestra de Viola Camolese, João Mazero e Amigos garantiu a parte cultural do evento. O grupo contou com a participação de 12 músicos. Além do Hino Nacional e do Hino de Piracicaba, ganhou destaque: Chico Mineiro e Brasil Caboclo.

O autor da propositura, o vereador José Pedro Leite da Silva (PL) destacou a importância da homenagem ao laureado da noite, que recebeu o título ao lado de sua esposa, Eline Silva Ortigossa.

A solenidade também comportou a exibição de vídeo sobre o homenageado. Ortigossa também foi contemplado por Pedro Cruz (Femac), Amauri Groppo (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba).

A solenidade ainda reservou homenagem especial a Ortigossa ao destacar que o empresário, além de ter sucesso profissional, também lutou pelas causas ambientais. Para evitar o corte de uma árvore cuja espécie está em extinção, o mesmo alterou a localização de sua empresa, mantendo o Jequitibá preservado.

Por este e outras diversas motivações ambientais a Fundação do Meio Ambiente Elvira Mascarim fez a entrega do Prêmio Ambiental que leva o nome da entidade. Tarcísio Mascarim e o engenheiro Paulino Naoki, presidente da diretoria Executiva fizeram a entrega da comenda.

Também compuseram a Mesa Diretiva da solenidade o 2.º secretário da Mesa Diretora, Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB); o Juiz de Direito Dr. Mauro Antonini, diretor do Fórum de Piracicaba; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Octávio Helene Júnior; o deputado estadual Roberto Morais (PPS); o vereador André Bandeira (PSDB); o 2.º tenente, Antonio Ferreira, delegado da 10.ª Delegacia do Serviço Militar; o delgado da Deinter - Divisão de Campinas, Luiz Henrique Zago; o vereador José Lopes (PPS).

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas