PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2008

Câmara realiza coletiva de imprensa para divulgar campanha pela reversão do Cantareira


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), juntamente com o coordenador do Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Piracicaba, Eulcides (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), juntamente com o coordenador do Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Piracicaba, Eulcides Buzetto (PT) e demais parlamentares, a exemplo de José Pedro Leite da Silva (PR), além do presidente do Condema, Luiz Carlos Morales e o presidente do Lions Clube Piracicaba, Nelson Pinotti concederam coletiva de imprensa na manhã de hoje (3), às 10h00, nas dependências do salão nobre "Prof. Helly de Campos Melges" para discorrer sobre o desenvolvimento da campanha que visa a reversão do sistema Cantareira.

A Câmara de Vereadores assumiu a campanha Mais Água para a Bacia do Piracicaba, pela reversão do Sistema Cantareira, que antes era encabeçada apenas pelo coordenador do Fórum Permanente em Defesa do Rio Piracicaba, o vereador Euclides Buzetto (PT).

Segundo o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, e o coordenador do Fórum, Euclides Buzetto o objetivo da campanha é tirar o caráter personalista da ação e institucionalizá-la.

João Manoel afirma que a iniciativa dará mais “potência” à campanha. “Deixa de ser apenas um vereador agindo e passa a ser a instituição Câmara de Vereadores de Piracicaba, que tem muito mais força política para atuar”, explicou o petebista.

Ele informa também que há uma orientação do Departamento Jurídico da Casa para evitar que movimentações isoladas dos parlamentares, neste ano eleitoral, sejam encaradas como “ações meramente oportunistas”.

O petista Buzetto afirmou que “o maior ganho” de a Câmara ter encampado a ação é que “mais vereadores se sentirão motivados para trabalhar na campanha”.

A iniciativa visa a arrecadar cerca de 80 mil assinaturas que serão encaminhadas ao governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), com o pedido de reversão de águas do Cantareira para a bacia do rio Piracicaba.

A intenção é pressionar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) para que apresente alternativas às represas de onde ela retira até 31 mil litros de água por segundo para abastecer a Grande São Paulo.

Ou seja, a campanha é para que a companhia deixe na bacia do Piracicaba pelo menos uma parte de água que é destinada à capital paulista. A previsão é mobilizar 40 cidades. 


FOTO (2) E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FONTE: JORNAL DE PIRACICABA, EDIÇÃO 08/02/2008
FOTO (1): DAVI NEGRI MTB 20.499



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas