
05 DE FEVEREIRO DE 2021
Requerimento do vereador Acácio Godoy assegura a continuidade anual da solenidade que acontece na semana de 20 de novembro, em alusão ao líder Zumbi dos Palmares.
Câmara reafirma compromisso em homenagens no Dia da Consciência Negra
O vereador Acácio Godoy (PP), no requerimento 49/2021, aprovado na 2.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (4) assegura a continuidade de solenidade alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, com eventos que provocam reflexões sobre políticas negras, religiões afro-brasileira e mitologia africana, além de contemplar cidadãos, entidades e organizações que se pautam em ações afirmativas voltadas à valorização do povo negro.
Instituída na Câmara ainda na gestão do ex-vereador e presidente, João Manoel dos Santos (PTB), desde o ano de 1999, e também passando pela atuação do ex-vereador Marcos Abdala (REP), na gestão passada, a solenidade deste ano acontece na semana do dia 20 de novembro. E, foi requerida por Acácio Godoy.
No requerimento, o vereador Godoy também solicita o apoio dos departamentos da Câmara, a exemplo da Comunicação, TV Câmara, cerimonial e demais pessoas de apoio. A simbologia da data destaca a reverência ao legado histórico e de resistência por liberdade, em ideais referendados por Zumbi, no Quilombo dos Palmares, em 1695, em território que hoje pertence ao Estado de Alagoas.