PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2006

Câmara promove palestra sobre coleta seletiva e reciclagem do lixo


A fotógrafa Mônica Corazza Stefani e o tecnólogo em Saneamento Sérgio Hornink contam com o apoio da Câmara de Piracicaba, por intermédio do gabinete do vereador An (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A fotógrafa Mônica Corazza Stefani e o tecnólogo em Saneamento Sérgio Hornink contam com o apoio da Câmara de Piracicaba, por intermédio do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) na realização da palestra: Latas de lixo e seu valor, que será realizada nesta quarta-feira, dia 30 de agosto/06, às 14h00, salão nobre Helly de Campos Melges, rua Alferes José Caetano, 834.

A palestra serve de alerta à população sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, que podem gerar alternativas viáveis em projetos sociais.

A constatação é que o País está repleto de exemplos onde tanto o poder público quanto a iniciativa privada demonstram que coleta seletiva e reciclarem são alternativas viáveis que resultam em ganhos sociais, econômicos e ambientais.

As discussões terão o caráter de despertar o cidadão sobre a importância de diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não-renováveis; reduzir o consumo de energia elétrica; diminuir a poluição do solo, água e ar; prolongar a vida útil dos aterros sanitários; possibilitar a reciclagem de materiais que iriam para o lixo; diminuir os custos da produção, com aproveitamento de recicláveis para a indústria; diminuir o desperdício; criar oportunidades de fortalecer organizações comunitárias e despertar nos pessoas o senso de cidadania e de responsabilidade social.

O vereador André Bandeira destaca a palestra de Mônica Corazza Stefani que há anos fotografa latas de lixo de vários países e luta para que haja uma conscientização por parte das pessoas de todas as idades e classes sociais, setores públicos, privados, escolas e universidades e entidades em cuidado e preservação com o meio ambiente. Bandeira também ressalta a participação do ambientalista Sérgio Hornink, especialista em saneamento básico.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas