PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2006

Câmara promove debate sobre Fundeb


O deputado estadual de Piracicaba, Roberto Felício (PT) e a presidenta da Apeoesp, Maria Isabel Noronha ocuparam o expediente e o intervalo da reunião ordinária da (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O deputado estadual de Piracicaba, Roberto Felício (PT) e a presidenta da Apeoesp, Maria Isabel Noronha ocuparam o expediente e o intervalo da reunião ordinária da Câmara desta quinta-feira, dia 13 de março, das 20h00 às 21h30 para debater as implicações sobre a aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb, que foi aprovado recentemente pelo Congresso Nacional e aguarda nova apreciação antes de seguir para o Senado.

A expectativa é que a proposta de Emenda à Constituição (PEC 415), que inclui as crianças de zero a três anos de idade encare a educação como alicerce para a justiça social. Também se prevê que em quatro anos a União destine recursos na ordem de R$ 5 bilhões a título de aglutinar os projetos educacionais dos mais de 600 mil municípios brasileiros e, acabe com a fragmentação do ensino básico.

A coordenação dos debates na Câmara ficou a cargo do vereador Euclides Buzetto (PT) e também contou com a participação de outros parlamentares, a exemplo de Fausto Rocha (PT), Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB) e José Luiz Ribeiro (sem partido) que fizeram questionamentos sobre o Fundebe.

O vereador Euclides Buzetto também informou que vai elaborar Moção de Apelo ao Senado para reiterar a importância da aprovação do projeto de emenda constitucional que garanta a implantação do Fundebe.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas