PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JANEIRO DE 2006

Câmara poderá garantir programa social com crianças ao rever concessão do Vera Cruz


O contrato que vigora há mais de 20 anos, e que dá o direito ao Vera Cruz explorar as dependências do campo de futebol localizado em área verde, no Bairro Algodoal, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O contrato que vigora há mais de 20 anos, e que dá o direito ao Vera Cruz explorar as dependências do campo de futebol localizado em área verde, no Bairro Algodoal, nas proximidades da rodovia Piracicaba-São Pedro poderá ser reavaliado.

O assunto está sendo acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Gustavo Herrmann (PSB) que na noite de hoje (26/01), às 20h00, se reuniu com lideranças comunitárias do bairro, e com a diretoria do Esporte Rio Negro para traçar diretrizes que possam reaver a real ocupação do Campo do Vera Cruz.

O vereador Gustavo Herrmann se comprometeu, num prazo de 30 dias convocar o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello e, algum representante do prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) a comparecer em reunião a ser transcorrida na Câmara, onde será reavaliado a concessão deste espaço público.

A disposição de Gustavo Herrmann, nestes 30 dias também será a de verificar a existência e o teor do contrato de concessão e, verificar os termos em que ele foi lavrado a concessão para o Vera Cruz.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Algodoal, Ramiro Antonio de Oliveira - que cedeu as dependências de sua residência para a reunião destacou a necessidade da comunidade retomar as discussões da utilização do campo. A verificação é que hoje a própria população está sendo privada de utilizar o local.

Também se verifica que os dirigentes do Vera Cruz são pessoas que nem mesmo moram no bairro Algodoal e, que a sede da entidade fica no centro de Piracicaba.
A reclamação é que os próprios moradores do Algodoal são obrigados a pagar taxas para a utilização do campo e, com o agravante de não encontrarem horários disponíveis. Com isso penaliza as mais de 45 crianças, além de diversas categorias de equipes do bairro que desejam jogar futebol.

O presidente do Esporte Rio Negro, Divino Monteiro também participou da reunião e, falou dos empecilhos que os esportistas do bairro encontram para a prática do esporte nas dependências do Campo do Vera Cruz.

Esportistas e lideranças comunitárias também reclamaram das exigências que a Liga Varzeana de Futebol Amador impõe na utilização do campo e na realização de campeonatos.

Os moradores também registraram insatisfação contra a condução das obras de asfaltamento do bairro. A constatação é que requisitos técnicos não estão sendo considerados. Também questionam o comportamento de equipes técnicas do Semae ao não cobrir os buracos que abrem.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTB 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Gustavo Herrmann

Notícias relacionadas