PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2017

Câmara inicia domingo contagem de 100 dias para o #Pira250


Diariamente, até 1º de agosto, perfis do Legislativo nas redes sociais terão uma foto retratando diferentes bairros da cidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Começa neste domingo (23) a contagem regressiva dos 100 dias para os 250 anos de Piracicaba, em 1º de agosto. Para marcar a data, será lançado pela Câmara o selo comemorativo ao aniversário da cidade, que estampará os materiais produzidos pelo Legislativo para a ocasião e que faz referências ao rio e às cores do brasão do município.

A logomarca também será usada pela Câmara em seu site institucional ––que passará por mudanças no layout para divulgar os conteúdos relacionados à contagem regressiva–– e em suas contas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Para estimular a interação com os internautas, as postagens nas redes sociais virão com a hashtag #Pira250.

A contagem dos 100 dias até 1º de agosto será feita por meio de fotos da cidade publicadas todas as manhãs no Facebook e no Instagram da Câmara. Produzidas pelos fotógrafos Davi Negri e Fabrice Desmonts, as imagens retratarão paisagens específicas dos bairros. A ideia é abranger todas as regiões do município, incluindo localidades distantes da zona rural.

Pelas redes sociais, o internauta também poderá conferir, a partir da próxima semana, os vídeos do programa "Piracicaba que Eu Adoro Tanto", que a cada edição destacará histórias contadas por uma personalidade com forte identificação com a cidade. A estreia trará o depoimento de Sérgio Antonio Furtuoso, ex-secretário municipal de Trabalho e Renda.

A atração, que também será exibida na TV Câmara, terá, ainda, entrevistas com o diretor teatral Carlos ABC, o jornalista e escritor Cecílio Elias Netto, a historiadora Marly Therezinha Germano Perecin e o arquiteto João Chaddad. "O objetivo é falar da cidade por meio das experiências e vivências dessas personalidades", explicou Fábio Bragança, diretor do Departamento de Documentação e Arquivo da Câmara.

OUTRAS AÇÕES - Dois livros serão lançados pelo Legislativo municipal por conta dos festejos dos 250 anos de Piracicaba. Um é a re-edição do "Noiva da Colina", publicado em 1975 pelos historiadores Guilherme Vitti, da Câmara, e Leandro Guerrini. A nova versão da obra trará informações atualizadas, imagens de acervo e documentos raros.

O outro livro, chamado "250 Ruas de Piracicaba", será uma espécie de glossário sobre as vias públicas do município e mostrará a importância do Legislativo em denominá-las. Cada "verbete" conterá a localização geográfica da rua, um pequeno histórico do nome que ela carrega e o número do projeto de lei que lhe conferiu a denominação.

Na Câmara, a comemoração dos 250 anos de Piracicaba ainda será destaque na programação da TV e da Rádio Web, que veicularão depoimentos de moradores sobre como é viver no município, e tema principal de uma exposição de fotos, em agosto, que reunirá trabalhos de fotógrafos renomados da cidade.



Texto:  Comunicação


Piracicaba 250 Anos

Notícias relacionadas