PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2007

Câmara garante reuniões solenes requeridas por João Manoel


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), na reunião ordinária de segunda-feira (12) garantiu em caráter de urgência aprovação do plenário (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos (PTB), na reunião ordinária de segunda-feira (12) garantiu em caráter de urgência aprovação do plenário para cinco requerimentos de sua autoria que reserva as dependências do salão nobre Prof. Helly de Campos Melges para a realização de reuniões solenes no transcorrer de 2007.

No requerimento (102/07) fica garantida a Semana Educativa - Pipas sem mortes, conforme o Decreto Legislativo 7/99, de autoria do ex-vereador Luciano Júnior (PMDB) que tem como objetivo informar e orientar, principalmente adolescentes sobre cuidados na confecção e utilização das pipas, brincadeira que se desenvolvida de forma imprudente, pode provocar até mortes.

A reunião acontece na primeira quinzena do mês de agosto.

CONSTITUCIONALISTA

No requerimento (107/07) a garantia é para a realização da solenidade em homenagem ao aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, conforme o Decreto Legislativo 04/98, de autoria do próprio vereador João Manoel.

A solenidade acontece no dia 09 de julho.

SELO HISTÓRICO

Já no requerimento (104/07) ficou acertado para o dia 05 de outubro, sexta-feira, a realização de reunião solene para a concessão do Selo da História de Piracicaba, atribuído a empresas da cidade que contribuem com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A propositura é de autoria do ex-vereador Laércio Trevisan Júnior (PTB), por intermédio do Decreto Legislativo 13/05 que garante a realização da solenidade na semana que antecede o dia 12 de outubro.

A consideração é que a solenidade tem o objetivo de prestigiar as poucas empresas que colaboram com os projetos sociais de nossa cidade, como forma de reconhecimento e gratidão do povo piracicabano.

A solenidade acontece no dia 05 de outubro, sexta-feira.

DOMINICAL

No requerimento (103/07) a solicitação é para alteração de data para a realização de reunião solene em comemoração ao Dia Municipal da Escola Dominical e do Professor da Escola Dominical, em evento a ser realizado no dia 09 de novembro, conforme Decreto Legislativo 14/06.

A preocupação é homenagear voluntários anônimos, que todos os domingos, geralmente pela manhã abdicam de seus afazeres para ensinar a palavra de Deus.

ZUMBI DOS PALMARES

Fechando o ciclo de solenidades, o vereador João Manoel dos Santos, por intermédio do requerimento (101/07) solicita a realização de reunião solene em homenagem à Semana da Consciência Negra, considerando a Resolução 07/99.

A Semana foi instituída no Legislativo de acordo com a Lei Municipal 3.994/95.

A solenidade acontece no dia 20 de novembro, e terá cobertura do Cerimonial da Câmara, bem como o respaldo do Departamento de Comunicação, com transmissão, registro fotográfico e jornalístico.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas