PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JUNHO DE 2014

Câmara expõe obras do artista Marcelo Romani Borges de Araújo


A mostra cultural na Casa de leis conta com o respaldo do gabinete do vereador Pedro Cruz (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Ary de Camargo, Pedro Cruz, Marcelo Borges e família

Ary de Camargo, Pedro Cruz, Marcelo Borges e família
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Hall de Exposições

Hall de Exposições
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Hall de Exposições

Hall de Exposições
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Hall de Exposições

Hall de Exposições
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Cruz

Vereador Pedro Cruz

Marcelo Romani, Pedro Cruz e Ary de Camargo

Marcelo Romani, Pedro Cruz e Ary de Camargo

Marcelo Romani, Pedro Cruz e Ary de Camargo

Marcelo Romani, Pedro Cruz e Ary de Camargo
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ary de Camargo, Pedro Cruz, Marcelo Borges e família



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do gabinete parlamentar de Pedro Cruz (PSDB), realizou nesta sexta-feira (6), às 20h, no salão “Vereador Guerino Trevisan" (1969/1972), prédio anexo, esquina das ruas do Rosário e São José, o lançamento da exposição “Sombra e Luz”, com destaque às obras do artista Marcelo Romani Borges de Araújo, com 31 quadros de pintura impressionista feitos em tinta acrílica, incluindo paisagens ícones da cidade, como a avenida Beira Rio, tendo ao fundo a Casa do Povoador, que ficará à disposição do público até 27 de junho, com entrada gratuita, das 8h às 17h.  

Na oportunidade, o vereador Pedro Cruz destacou o legado artístico de Marcelo Romani, piracicabano, casado com Luciana Bottene, que tem a filha Bárbara. Além de considerar os mais de 20 anos em que o artista participa das mais importantes exposições e coleciona diversas premiações, incluindo obras em acervos nos EUA, Bélgica, Japão, Austrália, Alemanha e Itália.

Pedro Cruz também parabenizou Romani pelo seu talento e por projetar Piracicaba e a classe artística local, nacional e internacionalmente. E agradeceu Odair Jorge Demarchi, curador da exposição, além dos diversos departamentos da Câmara, incluindo o papel do historiador Fábio Bragança no respaldo à realização do evento.

O vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (PDT) também participou do evento que marca o lançamento da exposição Sombra e Luz. E parabenizou o artista por elevar a qualidade da arte piracicabana. Além de conclamar a todos para apreciar os mais variados trabalhos de Marcelo Romani, em obras expostas nos muros do Cemitério da Saudade, Shopping Center e outros locais que repercutem o potencial artístico de Piracicaba e evidencia o legado da família Borges. Na condição de médico, o parlamentar reconheceu o quanto é salutar evidenciar o dom artístico até como forma de curar o ser humano.

Marcelo Romani agradeceu o apoio da Câmara na divulgação da exposição. Além de considerar a presença das pessoas no ato solene, incluindo familiares e amigos. Também discorreu um pouco do que foi realizar estes recentes trabalhos, onde procurou explorar a gama de tons de luzes ao longo do dia, captando imagens ícones da cidade, desde o amanhecer ao pôr do sol.

Borges também reconheceu a condição de Piracicaba se destacar perante os 645 municípios do estado de São Paulo, tendo a primazia de possuir um acervo histórico que em muito contribui para fortalecer a herança cultural da cidade.

Para o curador da exposição, Odair Jorge Demarchi, ter a oportunidade de vivenciar as obras do artista Marcelo Romani Borges Araújo foi um grande convite para viajar e conhecer de forma poética as paisagens de Piracicaba e região, sendo que o trabalho do artista pode levar a vários estilos e classificações, como colorista, impressionista, hiperrealista, enfim, realmente sua obra fala por si e seu trabalho remete à dedicação e alegria do fazer. “Este trabalho emociona, nos faz querer entrar em sua obra e conhecer sua essência”, disse.

A abertura da mostra artística também foi acompanhada pela cidadã Stella Áurea de Mello Araújo, que parabenizou a Câmara e o gabinete do vereador Pedro Cruz pela realização do evento.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Educação Pedro Cruz

Notícias relacionadas