PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JANEIRO DE 2007

Câmara escolhe funcionário de carreira para assumir direção do Legislativo


O atual diretor do Departamento Legislativo, Gerson Bocatto é funcionário da Câmara de Vereadores de Piracicaba desde 1994, onde entrou através de concurso público. (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O atual diretor do Departamento Legislativo, Gerson Bocatto é funcionário da Câmara de Vereadores de Piracicaba desde 1994, onde entrou através de concurso público. Ao longo desses 12 anos fez diversos cursos de aperfeiçoamento e concluiu o curso de Direito na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em 2002.

O Departamento Legislativo coordena o andamento dos Projetos de Lei, Resoluções, Decretos Legislativos, Requerimento, Moções, Indicações entre outras.

Cabe ao Departamento, receber as proposituras, depois de protocoladas, e encaminhá-las às Comissões, observando os prazos regimentais na emissão de pareceres para posterior encaminhamento ao Poder Executivo ou ao destinatário competente, depois de discutidas e votadas pelo Plenário.

As Reuniões Ordinárias ou Extraordinárias são organizadas e assessoradas pelo Departamento de acordo com suas características. Aspectos como, interpretação do Regimento Interno, Lei Orgânica fazem parte do assessoramento e da técnica legislativa fornecida pelo Departamento aos gabinetes.

Atualmente, cabe ao Departamento a responsabilidade pela digitalização dos textos de todas as leis municipais.

Estamos estudando junto com a Assessoria Jurídica uma nova sistemática para melhorar este trabalho, afirma Bocatto.

O departamento atualmente conta com os funcionários: Monica Rodrigues Faria, Sandro Alves Silveira e James Granziol e com as estagiárias Michelle Santin Pecorari, Thaís Fernanda Araújo, Marcele Pompermayer, Bianca Elias, que segundo Gerson desenvolvem um trabalho de extrema importância.

``Acredito ser minha indicação um ato de à confiança do Presidente João Manoel dos Santos e do grupo de vereadores que elegeu a atual mesa, junto com minha experiência, conhecimento do Departamento e formação``, finaliza Gerson.

Patrícia Sant’Ana_MTb:24.154 e Priscila Rodrigues
Foto: Davi Negri MTb 20.499


Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas