PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2007

Câmara envia Moção de Apelo ao prefeito Barjas Negri, em defesa da APAE


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL), na reunião ordinária de ontem (22) assegurou aprovação em plenário, em caráter de urgência a Moção de Apelo ao prefeito m (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PL), na reunião ordinária de ontem (22) assegurou aprovação em plenário, em caráter de urgência a Moção de Apelo ao prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para que aceite o pedido da APAE solicitando troca de terreno que possibilitará o respaldo à entidade.

A consideração é que a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - realiza um trabalho brilhante e muito importante no nosso município, atendendo aproximadamente 230 alunos e tem uma fila de espera de aproximadamente 300 pessoas. Demonstrada a necessidade de ampliar as suas instalações. Hoje ocupa sede alugada pelo valor de R$ 7000,00 ao mês, local que não tem perspectiva de expandir o atendimento neste local.

No passado, prevendo essa necessidade de ampliação, a mesma adquiriu uma área de aproximadamente 90 mil m2, onde tenha seu projeto de ampliação.

Com a mudança da Lei Ambiental esta área ficou inviável para a construção desse projeto.

Com o novo loteamento Conceição I e II, o município recebeu uma área institucional de 10.100,47 m2 onde seria o ideal para a APAE realizar o seu projeto de ampliação e ainda se comprometeu em construir e manter uma creche para crianças excepcionais.

O vereador José Pedro destaca que a proposta protocolada junto ao Prefeito Municipal propõe a troca da área da APAE com a Área Institucional desse novo loteamento. Vimos respeitosamente apelar para o Município aceite a proposta ou viabilize um que atenda a solicitação da APAE.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas