PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2017

Câmara divulga resultado para estágio em fotografia


Aprovados vão atuar no Departamento de Comunicação Institucional



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Os estudantes Thaís Passos da Cruz e Sidney Luis Brock foram os selecionados para estágio em fotografia no Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Ambos estudam na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), sendo Thaís, aluna de jornalismo e, Sidney, aluno de fotografia.

Eles participaram do processo seletivo aberto pelo departamento entre 17 e 30 de novembro e divididos em várias etapas. Primeiro, houve avaliação curricular dos 21 inscritos, dos quais 11 estiveram aptos a seguir para os testes teórico e prático. Todas as etapas foram acompanhadas por prossionais do departamento, pelo repórter fotográfico Fabrice Desmonts e pela diretora Valéria Rodrigues.

Na última etapa do processo seletivo, na quarta-feira (13), sete candidatos produziram imagens de um evento na Casa e entregaram 10 fotografias tratadas para análise, que levaram em conta o desempenho em campo durante a produção das imagens, composição das fotos, regra dos terços, iluminação (luz e sombra), linha horizontal e valor jornalístico (coerência com o tema proposto). Para cada um desses tópicos, a nota foi de 1 a 5.

Inicialmente, o Departamento divulgou a abertura de uma vaga, mas a opção por chamar um segundo nome se deve ao fato de ocorrer a alternância de turno entre os estagiários aprovados.

Além disso, em 2018, um dos estagiários irá atuar no processo de organização do acervo das fotografias digitais da Casa de Leis, que começou a se formar a partir da década de 90, quando a Câmara passa a ter uma assessoria de imprensa, embrião do atual Departamento. "A intenção é que a parceria entre os departamentos de Comunicação e de Documentação e Arquivo torne público o acervo das imagens", disse o presidente da Casa, Matheus Erler (PTB), que tem determinado a ampliação do processo de transparência dos atos da Câmara.

Os estagiários devem iniciar os trabalhos em janeiro, após a formalização de documentos entre a Câmara, o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e Unimep. Eles serão supervisionados pelos repórtes fotográficos Fabrice Desmonts e Davi Negri e pela própria diretora.

"Este processo de seleção foi uma importante experiência para o Departamento. Atraímos candidatos de excelente nível técnico, buscando fazer um processo transparente e criterioso. Agradecemos a cada um dos participantes e acreditamos que a Casa ganha muito com a chegada dos novos estagiários", declarou Valéria Rodrigues.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas