
05 DE FEVEREIRO DE 2021
Questionamentos sobre o tema estão em propositura que será analisada pelos vereadores na reunião ordinária desta segunda-feira, cuja pauta conta com 19 requerimentos.
Reunião ordinária tem início às 19h30
O plano municipal para a vacinação contra a Covid-19 estará em análise nesta segunda-feira (8), na 3ª reunião ordinária de 2021. Um dos 19 requerimentos que serão deliberados na sessão, o de número 148/2021, do vereador Pedro Kawai (PSDB), busca informações da Prefeitura sobre como vai ser a imunização contra o novo coronavírus em Piracicaba.
A propositura pergunta sobre o cronograma previsto, os grupos prioritários para a vacinação e os locais em que as doses serão aplicadas. Em outro requerimento, de número 121/2021, o questionamento é acerca dos testes oferecidos pela Prefeitura para a detecção do contágio, com dúvidas sobre a quantidade disponível em cada novo posto habilitado pela gestão Luciano Almeida (DEM).
A pauta da Ordem do Dia prevê, ainda, a análise do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao projeto de lei 113/2020, de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos (REP), que estabelece como atividades essenciais em períodos de calamidade pública e pandemia templos de qualquer culto.
O parecer contrário, assinado no ano passado pelos ex-vereadores José Aparecido Longatto, Adriana Sgrigneiro Nunes e Marcos Abdala, que compuseram a CLJR no biênio 2019-2020, pondera que, "em que pese a boa intenção que certamente animou o vereador autor do projeto de Iei, é certo que definir as atividades essenciais no município, atribuindo à Vigilância Sanitária a responsabilidade pela fiscalização, é matéria a cargo do prefeito, ou seja, da administração pública, sendo manifestamente estranha à atividade parlamentar".
Por conta da pandemia, a reunião ordinária ocorrerá via SDR (sistema de deliberação remoto), em que apenas o presidente da Casa, Gilmar Rotta (CID), permanece no plenário Francisco Antonio Coelho, enquanto os demais parlamentares participam de suas casas ou gabinetes.
A população pode acompanhar os trabalhos legislativos, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 11.3 da TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, ou pelas redes sociais oficiais da Casa no Facebook e no YouTube. No site www.camarapiracicaba.sp.gov.br é possível escutar a reunião pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão às 20h.