PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2006

Câmara disciplina o corte e pode de árvores em Piracicaba


Projeto de lei (99/06) de autoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB) aprovado em primeira discussão na reunião ordinária de ontem (25/09/06) dispõe sobre inclusão, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei (99/06) de autoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB) aprovado em primeira discussão na reunião ordinária de ontem (25/09/06) dispõe sobre inclusão, em todos os editais licitatórios relativos à contratação de empresas para corte e poda de árvores, de cláusula referente à presença de engenheiro agrônomo para acompanhar essas ações sobre a vegetação.

Na justificativa do projeto, a vereadora Márcia Pacheco considera que lamentavelmente, ainda se presencia vários acidentes com quedas de arvores com seus troncos.

``Tal fato ficou mais evidente com a tempestade que acometeu nossa cidade no dia 29 de março desde ano. Entendo que com a poda correta das arvores, principalmente as de grande porte, tais problemas poderiam ser amenizados. Nesse sentido o presente projeto visa contribuir com a prevenção de danos causados pela queda de galhos e arvores``, disse a parlamentar.

Pela lei, todos os editais licitatórios relativos à contratação de empresas para corte e poda de árvores deverão conter cláusula obrigando a presença de engenheiro agrônomo, da área ambiental ou florestal, contratado pela empresa vencedora do certame, para acompanhar a execução das referidas ações sobre a vegetação.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas