PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MARÇO DE 2017

Câmara convoca autoridades em audiência pública das contas municipais


Requerimento de autoria do vereador Lair Braga foi aprovado em caráter de urgência na reunião ordinária de ontem (27).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara convoca autoridades em audiência pública das contas municipais



A Câmara de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Lair Braga (SD), na reunião ordinária de ontem (27) aprovou o requerimento 214/2017, em caráter de urgência, que convoca  o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite; o procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli; e convida o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, José Valdir Sgrigneiro, para participarem de audiência pública, a ser realizada no dia 10 de abril de 2017, às 10h00, no plenário da Câmara, "Prof. Helly de Campos Melges", rua Alfreres José Caetano, 834, para esclarescimento sobre a real situação financeira do Município de Piracicaba.

A consideração é que o funcionalismo público de Piracicaba reivindica aumento salarial e que é justo para repor perdas durante todo o ano passado e diante de um aumento significativo nos preços dos gêneros de primeira necessidade.

O prefeito municipal, Barjas Negri (PSDB), declarou publicamente e para a imprensa que não tem condições de propor reajuste salarial aos servidores, alegando que o município não tem dinheiro para tal e que só para o Hospital de Plantadores de Cana a Prefeitura Municipal deve cerca de R$ 20 milhões de reais.

O ex prefeito Gabriel Ferrato ao terminar o seu mandato, 2012 a 2016, declarou que as contas da prefeitura estavam em dia e que entregou o município sem dividas.

O secretário de Finanças no governo Gabriel Ferrato é o mesmo na administração atual do Prefeito Barjas Negri. "A consideração é que há um grande desencontro de informações oficiais sobre a real situação financeira do município", declarou o parlamentar no teor do requerimento.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas