PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2007

Câmara concedeu o Título de Cidadão Piracicabano ao empresário Wagner Antonio Lopes


Conforme Projeto de Decreto Legislativo (20/06) de autoria do vereador José Pedro Leite da Silva (PL) a Câmara de Piracicaba, na penúltima sexta-feira, dia 09 de ma (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Conforme Projeto de Decreto Legislativo (20/06) de autoria do vereador José Pedro Leite da Silva (PL) a Câmara de Piracicaba, na penúltima sexta-feira, dia 09 de março de 2007, em solenidade transcorrida no Salão Nobre "Prof. Helly de Campos Melges", às 19h30 horas foi entregue o Título de Cidadão Piracicabano ao empresário Wagner Antonio Lopes, natural da cidade de Pirajuí, Estado de São Paulo.

A Mesa Diretiva da solenidade foi composta pelo presidente da Câmara,  João Manoel dos Santos (PTB), além do autor da propositura, José Pedro Leite da Silva; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Octávio Helene Jr. e o delegado seccional de Piracicaba, João José Dutra. Além dos vereadores André Bandeira (PSDB), Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PSB) e José Luiz Ribeiro (PSDB).

Wagner Lopes foi homenageado ao lado de sua esposa, Camila Castilho Lopes. Cristina Lopes, irmã de Wagner Lopes prestou sua homenagem por intermédio de leitura de um texto, com fundo musical onde foi exibido a imagem com a foto de seu pai.

A parte cultural do evento ficou a cargo do músico Cássio Paixão. Autoridades, amigos e familiares de Wagner Lopes prestigiaram o evento.

HISTÓRICO

Nascido em Pirajuí, cidade cafeeira próxima a Bauru, o empresário Wagner Antônio Lopes passou sua infância e concluiu o colegial em Barretos. Em 1967 mudou-se para São Paulo onde iniciou um curso técnico de Administração de Empresas. Seu primeiro contato com a cidade de Piracicaba ocorreu em dezembro de 1969, quando resolveu apoiar um amigo que prestava vestibular na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Logo na primeira visita, Wagner se encanta com a Noiva da Colina e decide viver em Piracicaba ainda jovem. Trabalhador e idealista, uma de suas primeiras atividades na cidade foi em uma fábrica de gôndolas para supermercados.

Anos depois, Wagner e outros amigos, iniciaram um projeto desafiador na cidade, criaram um cursinho pré-vestibular que se tornou referência e é respeitado até hoje em toda a região.

Mas o futuro ainda lhe reservaria algo melhor na sua vida profissional. Formado em economia e após passar pelo comando de várias empresas, Wagner Lopes, decide, no início da década de 90, montar uma empresa de calhas e chapas de aço, a Ananda.

Com sua administração focada no bom atendimento e na satisfação de seus clientes, a empresa cresceu rapidamente, tendo que mudar suas instalações para o distrito industrial Uninorte... ocupando uma área com mais de 100 mil metros quadrados e empregando 120 pessoas. Sólida e respeitada, a Ananda mantém hoje duas filiais: uma em Curitiba e outra fora do país, no Panamá.

A solidariedade sempre se destacou dentre as qualidades de Wagner Lopes, traçando praticamente uma paralelo com sua vida profissional. Independente da área em que esteve atuando durante sua vida, Wagner sempre se preocupou em ajudar entidades e pessoas carentes de Piracicaba.

Atuante na área social, o empresário participou da fundação de diversas instituições da cidade, colaborando e custeando seus primeiros gastos. Através da Ananda, doou vários materiais fabricados pela empresa para muitas comunidades e órgãos públicos que necessitavam de ajuda.

Casado com Camila Castilho Lopes e pai de três filhos, Wagner é reconhecido hoje pela sua capacidade profissional, sua honestidade e sua bondade... qualidades essenciais para lhe tornar um homem de destaque na sociedade.

O vereador José Pedro, em reconhecimento ao novo piracicabano registrou que Wagner Antônio Lopes "viu em Piracicaba seus sonhos se realizarem e concretizarem. E Piracicaba... vê hoje um empresário que muito faz em benefício do município, se tornar cidadão piracicabano".

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: ROGÉRIO OLIVEIRA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas