PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE FEVEREIRO DE 2017

Câmara avaliou sete proposituras na 4ª reunião ordinária


Parlamentares realizaram os trabalhos no plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Câmara avaliou sete proposituras na 4ª reunião ordinária

Câmara avaliou sete proposituras na 4ª reunião ordinária
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador de Santa Barbara do Oeste, Celso Ávila (PV),

Vereador de Santa Barbara do Oeste, Celso Ávila (PV),
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara avaliou sete proposituras na 4ª reunião ordinária






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta segunda-feira (13), a partir das 19h30, a 4ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram sete proposituras na pauta da Ordem do Dia.

A pedido do vereador Carlos Gomes (PP), o projeto de lei complementar 22/2016, de autoria do Executivo, sobre normas para o processo de licenciamento municipal das infraestruturas de suporte para equipamentos de telecomunicações foi adiado por cinco reuniões.

O plenário aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina de "Euclydes Christofoletti", via pública do bairro Pau Queimado. Também foram aprovados três requerimentos, dois de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), o de número 084/2017, que solicita informações sobre criação e instalação de varejão no bairro Javari, conforme indicação, também de sua autoria, 3462/2016.

E, o requerimento 085/2016, que indaga o Executivo sobre instalação de placa indicativa de velocidade permitida na estrada José Francisco Perez Gonzalez, "Canal Torto", no distrito de Ártemis, que também engloba indicação de sua autoria, 3205/2016. Além da propositura do vereador Gilmar Rotta (PMDB), no requerimento 086/2017, que cobra informações sobre prédio abandonado no bairro Alto.

O plenário também aprovou o teor de duas moções, a primeira, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), de aplausos à empresa Piragelo, em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Além da moção de apelo, de autoria da Câmara, para que o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual do Meio Ambiente desistam do propósito de repassar à iniciativa privada a área do Horto Florestal de Tupi. Também com a temática sobre o Horto de Tupi, o vereador Paulo Campos (PSD) garantiu aprovação, em caráter de urgência, da moção 025/2017, de apoio ao Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente pela instauração de Inquérito Civil para apurar a possível venda ou concessão do Horto Florestal de Tupi.

No uso da tribuna popular, às 19h30, o advogado Homero de Carvalho teve 10 minutos para discorrer sobre a temática da realização de exame de coleta de DNA e plantão médico. O vereador de Santa Barbara d'Oeste, Celso Ávila (PV), em visita ao legislativo piracicabano também utilizou a tribuna da Câmara para fazer uma saudação, além de reforçar a luta em pról do Horto de Tupi.

SERVIÇO - os trabalhos podem ser acompanhados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas