PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2006

Câmara avalia revisão do Estatuto da Guarda Civil


O Guarda Civil de Piracicaba, Ricardo Mendes Bezerra discursou da Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (02/03) para destacar a importância de revisão do (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O Guarda Civil de Piracicaba, Ricardo Mendes Bezerra discursou da Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (02/03) para destacar a importância de revisão do estatuto de entidade que passe pelo restabelecimento de melhoria salarial e inclusão de todo o efetivo numa classe única de servidores.

Ricardo Mendes discorreu sobe a condição de parte da Guarda ainda estar na condição de segunda classe, estagnada há mais de oito anos, sem oportunidades de progressão na carreira.

Como curiosidade, Ricardo Mendes mostra que em 1999 guardas que acumularam a função de agentes de trânsito foram inseridos na categoria 7 A, mais gratificação de 40%.

A constatação é que hoje os guardas civis de segunda classe além acumularem funções ainda respondem por inúmeras ocorrências como prisões em fragrante, e até realizam partos, estando sempre à disposição para ajudar a população.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Luciano Becari


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Legislativo

Notícias relacionadas