PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2019

Câmara autoriza realização da Semana das Religiões Afro-Brasileiras


Requerimento é de autoria do vereador Marcos Abdala



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu nesta segunda-feira, na 36ª reunião ordinária



O requerimento 465/2019, de autoria do vereador José Marcos Abdala (REP), foi aprovado na noite desta segunda-feira (17), na 36ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar solicita autorização para a realização da Semana das Religiões Afro-Brasileiras.

O vereador citou no texto do requerimento o decreto legislativo 16/2005, que institui a data na Casa, e reforçou que o objetivo da comemoração será de desenvolver atividades relativas ao tema, as quais poderão se dar na forma de debates, seminários, palestras, projeções, atividades esportivas, gincanas, exposições, show artístico, entre outros, "objetivando conscientizar e instrumentalizar a população sobre a cultura da religião afro em nosso município", disse.

Abdala ainda disse que a fixação do mês de novembro tem correspondência com os dias 15 e 20, nos quais se comemora o Dia de Umbanda e o Dia da Consciência Negra, respectivamente. “A Semana das Religiões Afro-Brasileiras conta com apoio da Câmara de Vereadores de Piracicaba, conjuntamente com os templos devidamente regularizados e estabelecidos no município”, declarou.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas