PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2016

Câmara aprova lei que obriga disponibilidade de álcool em gel


Projeto de lei complementar 15/2016 foi votada na reunião ordinária desta segunda-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na reunião ordinária de segunda-feira (22), o projeto de lei complementar 15/2016, que torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel (70%), ou produto similar para higienização das mãos, em estabelecimentos bancários, postos de atendimentos das instituições bancárias, praças de alimentação de shopping center, galerias de compras, lanchonetes, bares, restaurantes, padarias e em quiosques fixos, eventuais ou ambulantes de alimentação. 

De acordo com o PLC 15/2016, ficam alterados dispositivos da Lei Complementar 178/2006, que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina o Código de Posturas do Município. A justificativa destaca a importância da medida para prevenir a proliferação de vírus, como Influenza A/H1N1 (popularmente conhecido como ‘gripe suína). 

A Influenza A/H1N1 é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. A transmissão é definida como “sustentada”, o que significa que o vírus circula livremente no Brasil, sendo transmitido de pessoa para pessoa, sem que uma delas tenha viajado para países infectados ou tenha convivido com indivíduos contaminados.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas