PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2012

Câmara aprova denominação de via pública no Loteamento Residencial UNIMEP


Projeto de lei (327/12), de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PDT) aprovado na reunião ordinária de ontem (3) denomina de “Tereza Valentina Lafrata”, Cidadã Pr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei (327/12), de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PDT) aprovado na reunião ordinária de ontem (3) denomina de “Tereza Valentina Lafrata”, Cidadã Prestante, a Rua 02 (dois) do loteamento Jardim Residencial UNIMEP. "A presente propositura tem por objetivo homenagear esta cidadã e, inserir seu nome na história de Piracicaba e reforçar a lembrança junto aos familiares e amigos", destacou o parlamentar.

Histórico

Tereza Valentina Lafrata nasceu em Piracicaba-SP no dia 22 de abril de 1931, casou-se aos 15 anos. Para sustentar os filhos trabalhou como cantora e bailarina na cidade de Belo Horizonte, logo regressou à cidade natal, onde conheceu seu grande amor, Augusto, que passou a viver maritalmente até o último dia de sua vida.

Após alguns anos de estudo e preparação, prestou concurso para ingressar na carreira de Polícia Civil, na qual passou em primeiro lugar. Na trajetória de sua carreira policial contribuiu para diminuir os maus tratos de crianças sofridos no âmbito familiar, sendo que em um dos casos permaneceu com a guarda de uma criança de 3 anos que havia sofrido violência doméstica.

No bairro Nova América onde residia era muito conhecida e respeitada pelo seu jeito firme e adorável de ser, quando acontecia alguma divergência no bairro os moradores logo a procuravam para ajudar na questão a ser resolvida, e a mesma atendia com toda a disposição e prontidão possível.

A homenageada era apaixonada pela sua profissão e sua família, diversas vezes fora reconhecida pelo serviço prestado dentro da corporação da Polícia Civil. Se tornou conhecida por todos que passaram pelo 2º Distrito Polícia, nos anos 80 e 90. Além de toda sua vida pautada na honestidade, empatia e respeito com próximo foi uma excelente chefe de família, onde se destacava por ser uma pessoa firme e carinhosa com seus familiares e amigos. Faleceu aos 68 anos.

Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes José Luiz

Notícias relacionadas