PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

Câmara aprova criação de cinco vagas para profissionais da saúde


Projeto de lei tem como objetivo completar a equipe de PSF com Auxiliares de Enfermagem



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (3), o projeto de lei 278/2018, de autoria do Executivo, prevê a criação de cinco vagas para auxiliar de enfermagem de PSF (Programa Saúde da Família). A seleção será feita por meio de concurso público a ser anunciado.

As vagas foram criadas para atender a demanda da equipe de PSF, conforme diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2015, houve uma mudança no modelo tradicional das Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Anhumas, Ibitiruna e Ártemis I e II, para Unidade de Saúde da Família.

Com a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde manteve alguns profissionais como técnicos de enfermagem e também incluiu enfermeiros e médicos de PSF, mas a equipe ainda ficou incompleta.

Os requisitos exigidos para preencher as vagas são ensino médio completo, com formação especifica e registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem). O projeto também acrescenta as leis 6236/2008 e 6460/2009, que criaram os cargos, o requisito que institui a necessidade de residir na área da comunidade em que atuar.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo

Notícias relacionadas