PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Câmara aprova alterações no programa Bolsa-Creche


Projeto de lei 209/2017 foi votado em Segunda Discussão na noite desta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PL 209/2017 foi aprovado em Segunda Discussão na 73ª reunião ordinária



A Câmara de Vereadores de Piracicaba votou, em Segunda Discussão, o projeto de lei 209/2017, durante a 73a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11). A propositura altera regras do programa Bolsa-Creche, que compra vagas no sistema de ensino privado, e adapta a legislação municipal à Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014. 

Na justificativa do PL, o prefeito Barjas Negri explica que a Secretaria Municipal de Educação ainda não atingiu o atendimento da demanda de zero a três anos, principalmente na demanda de zero a dois anos (berçário), nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Ele adverte que conforme o planejamento para 2018, haverá necessidade ainda maior de vagas integrais nessa faixa etária, principalmente em decorrência da Meta 1 do Plano Municipal de Educação, que trata da ampliação da oferta de vagas integrais, de forma gradativa.

 “Isso tudo justifica a necessidade de permanência do Programa de Concessão de Bolsa Creche que ora pretendemos adequar à legislação federal vigente”, esclarece o chefe do Executivo.

O PL 209/2017 segue, agora, para sanção do prefeito.

VAGAS INTEGRAIS – Na última quinta-feira (7), a Câmara recebeu pais e mães que reclamam a falta de vagas de tempo integral na rede de ensino. Na oportunidade, ficou decidido que o Legislativo encaminhará os problemas individuais ao Executivo. Representantes da Comissão Permanente de Educação e outros vereadores receberão na noite desta terça-feira (12) quem está sem vaga na rede municipal.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas