PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

Câmara aprova a criação de 150 funções de professor substituto na rede


Do total, 70 funções são para o ensino fundamental e 80, para o infantil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei foi votado em definitivo em reunião extraordinária nesta segunda-feira



Em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), logo após a 27ª reunião ordinária do ano, a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou de forma definitiva projeto de lei do Executivo que cria 150 funções de professor substituto junto à Secretaria Municipal de Educação. Com carga de 30 horas semanais, a referência, 9-D, prevê vencimentos de R$ 2.806,64, mais adicional de 10% em caso de nível universitário.

Do total, 70 funções são de professor substituto de ensino fundamental, em que os interessados deverão apresentar diploma de conclusão do ensino médio, na modalidade normal (magistério), com formação nos anos iniciais do ensino fundamental, ou curso normal superior, com formação nos anos iniciais do ensino fundamental, ou licenciatura em pedagogia, com formação nos anos iniciais do ensino fundamental.

As outras 80 funções são de professor substituto de educação infantil. Os interessados deverão apresentar diploma de conclusão do ensino médio, na modalidade normal (magistério), com formação em educação infantil, ou curso normal superior, com formação em educação infantil, ou licenciatura em pedagogia, com formação em educação infantil.

Na justificativa do projeto de lei 75/2019, o prefeito Barjas Negri (PSDB) explica que tais funções "são importantes porque reduzem o custo de despesas com pagamento de horas extras na área de educação e ajudam a melhorar o planejamento, evitando falta de professores e suprindo todas as necessidades do município".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo

Notícias relacionadas