PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2007

Câmara apoia luta de professores


Moção de Apoio, de autoria do vereador Fausto Rocha (PT) aprovada na reunião ordinária da penúltima quinta-feira (26/04) destaca a luta dos professores ativos e apo (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Moção de Apoio, de autoria do vereador Fausto Rocha (PT) aprovada na reunião ordinária da penúltima quinta-feira (26/04) destaca a luta dos professores ativos e aposentados do Estado de São Paulo pela manutenção de seus direitos enquanto trabalhadores da educação.

A consideração é que a educação é o principal instrumento de civilidade e de crescimento humano, contribuindo grandemente no processo de continuidade social.

Fausto Rocha também avalia que desta forma, todos aqueles que participaram e participam deste processo merecem, pela atuação e dedicação na formação de seres humanos, não somente respeito, mais condições dignas de trabalho, apoio às suas iniciativas e salário condizente com a atuação. É a valorização dos professores, uma formação adequada e salários dignos que possibilitam cada vez uma educação de qualidade.

A luta por melhores condições salariais e demais reivindicações datam de muito tempo, sendo que todas as conquistas se deram arduamente, restando a esta importante classe a busca incessante para salvaguardarem seus direitos, considera.

"Neste sentido, essa campanha unificada do Magistério Paulista merece todo respaldo do Poder Legislativo Piracicabano junto às autoridades competentes para que sue apreciem as propostas apresentada pelos professores, sendo: respeito à data-base e o fim da política de gratificações, reposição das perdas salariais, piso salarial do DIEESE, extensão aos aposentados e incorporação das gratificações e bônus e correção imediata das distorções das LCS 836/97 e 958/04 - escala de vencimentos e demais reivindicações", destacou o parlamentar.

Na Moção, o vereador Fausto Rocha também ressalta que dentre as funções do Poder Legislativo além de elaborar leis, também é de fiscalizar, acompanhar, propor atos e apoiar à sociedade em suas demandas, em todas as suas esferas de governo.

Cópias da Moção serão encaminhadas Governador do Estado de São Paulo, José Serra e Secretária Estadual de Educação, Maria Lúcia Marcondes Carvalho, para que estudem a adoção de medidas que visem à concretização da valorização do magistério.

Além do envio de cópias às entidades como: AFUSE, APAMPESP, APASE, APEOESP, CPP – Sede Central, UDEMO e ao Centro do Professorado Paulista "Professor Palmiro Mennucci", concluiu o parlamentar.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas