PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2017

Câmara analisou 8 proposituras na 13ª reunião ordinária


Parlamentares realizaram os trabalhos no plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rádio, TV e web transmitiram os trabalhos camarários






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta segunda-feira (20), a partir das 19h30, a 13ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram oito proposituras na pauta da Ordem do Dia.

Em redação final, o plenário ratificou o projeto de resolução 19/2015, de autoria da Mesa Diretora, sobre normas e procedimentos do Departamento de Cerimonial da Câmara. O plenário também apreciou o teor de seis requerimentos, sendo o primeiro 179/2017, de autoria de Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), em questionamentos ao Executivo sobre situação salarial dos técnicos de Segurança do Trabalho no serviço público, envolvendo a Prefeitura Municipal, Semae e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador); o segundo 180/2017, de Gilmar Rotta (PMDB), sobre a suspenção do expediente da reunião ordinária do dia 30 de março para que Lúcia Helena Campos Novello - coordenadora do Pad (Programa de Assistência Domiciliar) possa explanar sobre o trabalho realizado no programa.

No terceiro e quarto requerimento, o plenário avaliou a propositura do vereador Antonio Domingos Padovan (PR), na propositura 181/2017, que solicita informações ao Comando do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior referente ao número de vagas do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e sobre os índices de criminalidade na cidade de Piracicaba. Além do requerimento 182/2017, que cobra informações da prefeitura sobre revitalização da rua José Pinto de Almeida, trecho entre o Terminal Central de Integração e a rodoviária Intermunicial de Piracicaba.

O plenário também avaliou dois requerimentos da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), na propositura 185/2017, solicitação de voto de congratulações à soldado PM Samira Theresa Garbim, por ser agraciada com láurea do Mérito Pessoal, em 5º Grau, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pelo desempenho eficaz de seu papel como Policial Militar. Além do requerimento 186/2017, também de  voto de congratulações ao grupo Bordando a Felicidade, pelo trabalho de solidariedade e amor ao próximo.

Os vereadores também aprovaram, em segunda discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica 01/2017, de autoria do Executivo que amplia de 45 para 90 dias o tempo de discussção sobre as metas do Plano Plurianual, o que poderá garantir maior participação popular no processo de planejamento e elaboração do Orçamento Municipal.

No uso da tribuna popular, às 19h30, a cidadã Luciana Ballestero Bettiol Borges falou da temática sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de Março), na observância das Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down no Ministério da Saúde, na Rede de Piracicaba.

Acácio Geraldo Souza de Godoy também ocupou a tribuna da Câmara, na discussão da temática sobre o 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, em data estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O plenário também acatou e aprovou o pedido de urgência ao requerimento 196/2017, do vereador Paulo Campos (PSD), que solicita informações ao Prefeito Municipal Barjas Negri (PSDB) sobre o Ofício 011/2017, assinado pelo Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, o qual informa que o Secretário de Saúde do Meio Ambiente, Rogério Vidal encontra-se afastado por motivo de saúde e que não comparecerá à Audiência Pública do dia 22 de março, na Câmara de Vereadores, a qual se trata de pedido de informações sobre a Coleta Seletiva de Piracicaba e o Reciclador Solidário.

Os vereadores ainda aprovaram em regime de urgência, a moção  41/2017, de autoria de Paulo Campos (PSD) e Isac Alves de Souza (PTB), de apelo ao Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), que reajuste o salário dos professores estaduais de São Paulo, o qual concentra perdas na alçada de 22% (vinte e dois por cento) desde o ano de 2014.

Os trabalhos foram disponibizados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas