PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2006

Câmara acompanha crise financeira da Unimep


O plenário da Câmara aprovou em regime de urgência, na reunião ordinária de ontem (22/05/06) a Moção de Apoio, de autoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB) a (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O plenário da Câmara aprovou em regime de urgência, na reunião ordinária de ontem (22/05/06) a Moção de Apoio, de autoria do vereador João Manoel dos Santos (PTB) ao Instituto Educacional Piracicabano, pela busca de uma solução democrática frente a crise financeira que pôr ora vem atravessando.

O documento foi entregue na tarde de hoje (23/05/06), às 16h00 ao diretor do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), Dr. Almir de Souza Maia, em seu gabinete, no Campus Centro, da Unimep.

No teor da Moção o vereador João Manoel considera o grande esforço do Instituto Educacional Piracicabano (I.E.P.), Instituto mantenedor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e do Colégio Piracicabano, na busca de alternativas para vencer a crise financeira que assola a Instituição.

A crise tem preocupado não só a direção do I.E.P. e seus Conselhos, chegando a ultrapassar a comunidade unimepiana, tornando-se uma preocupação do povo Piracicabano.

Ao longo de sua existência o Instituto Educacional Piracicabano, tem marcado importantes posições levando não só nossa cidade como todo País a refletir sobre relevantes assuntos, cujas bandeiras o Instituto defendeu e tem defendido, a exemplo do movimento dos favelados, os direitos e avanços da mulher, defendeu com afinco as Diretas Já, contra a ditadura militar e outros.

João Manoel também considera que há registros, onde segundo consta, o Instituto, na pessoa de sua fundadora, Miss Marta watts foi a primeira a aforriar escravos em nossa cidade, sinalizando desde o início sua posição em favor dos menos favorecidos.

Pôr todas as considerações acima expostas, não poderíamos deixar de manifestar nosso apoio, ao Instituto Educacional Piracicabano, frente a tão relevante questão, onde acreditamos que só chegaremos a um final feliz através do dialogo e participação de toda comunidade, considerou o parlamentar.

A Moção também foi dirigida ao Magnifico Reitor Prof. Dr. Gustavo Jaques Dias Alvim em busca de uma solução democrática onde possa prevalecer os interesses de toda comunidade unimepiana, como o I.E.P., UNIMEP, Colégio Piracicabano, funcionários, professores e alunos, frente a crise que ora vem atravessando.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Andrei


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas