PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2019

Câmara abre a 19ª Semana Municipal sobre Álcool e outras drogas


Requerimento para realização do evento é de autoria da vereadora Coronel Adriana e do vereador Gilmar Rotta



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe na próxima segunda-feira (24) a 19ª Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas, das 14h às 17h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). No encontro haverá palestra sobre vulnerabilidade, drogas, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids com o coordenador do Cedic (Centro de Doenças Infecto Contagiosas), Moisés Taglieta.

A programação segue até na sexta-feira (28) e tem o apoio da Casa com a prefeitura de Piracicaba, a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e o Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas).

A idealização é de autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), e do vereador Gilmar Rotta (MDB), que por meio do requerimento 133/2019 solicitaram a realização do evento em junho deste ano, através do decreto legislativo 27/2001.

“Tendo em vista que o Brasil é um dos países que mais consomem drogas no mundo, ações como essa são fundamentais para que aumente a conscientização contra essas pragas, que destroem famílias e devastam vidas, principalmente de jovens e adolescentes. Além disso, quando falamos em prevenção contra álcool e outras drogas, não podemos esquecer do Proerd, que tem como missão ensinar habilidades para tomada de boas decisões, para que conduzam suas vidas de maneira segura e saudável”, reforçou Coronel Adriana.

 

PROGRAMAÇÃO: Na terça-feira (25), haverá mesa redonda com o tema 'O mercado de trabalho e o jovem em situação de vulnerabilidade social'. O encontro acontece no auditório da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), localizado na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. O horário será das 14h às 17h.

Uma ação pública com passeio ciclístico será realizada na quarta-feira (26), a partir das 19h. O local de saída será no Bike Hotel (Av. Carlos Botelho, 54 – Alto).

Na quinta-feira (27), a Casa do Hip Hop (rua Jaçanã Altair Pereira Guerrine, 188, Higienópolis) recebe uma ação temática e roda de conversa sobre 'Marginalização X Dependência Química'. O encontro ocorre das 14h às 17h.

Para finalizar o evento, o Salão Nobre da Câmara receberá na sexta-feira (28), das 14h às 17h, uma palestra sobre legislação e segurança pública com a deputada estadual e advogada Janaina Paschoal (PSL). Para participar desse evento específico é necessário se inscrever no link: http://twixar.me/ZZBn

 



Texto:  Ana Caroline Lopes


Câmara Gilmar Rotta Adriana Nunes

Notícias relacionadas