PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2007

Câmara aborda diversidade sexual


A promoção dos Direitos Humanos e Educação em Saúde, com o tema "Racismo, Machismo e Homofobia", e o respeito às diferenças são alguns dos temas do 2º Encontro da D (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


A promoção dos Direitos Humanos e Educação em Saúde, com o tema "Racismo, Machismo e Homofobia", e o respeito às diferenças são alguns dos temas do 2º Encontro da Diversidade Sexual de Piracicaba, que acontece hoje (27/06/07), das 8h30 às 17h30, no salão nobre da Câmara de Piracicaba, Prof. "Helly de Campos Melges". 

O evento é coordenado pela ONG (Organização Não-Governamental) Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida), e acontece no Legislativo conforme Requerimento (382/07), aprovado em plenário, de autoria do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB).

O CASVI - Centro de Apoio e Solidariedade à Vida, é uma Organização Não-Governamental de direitos humanos com enfoque na sexualidade.

Fundada em 1992, inicialmente com o objetivo de prestar assistência a portadores do vírus HIV (sintomáticos e não sintomáticos), disponibilizando distribuição de cestas básicas, assistência psicossocial e jurídica quando demandadas, e realização de atividades de integração entre os seus associados.

A partir de 2002, a ONG ampliou sua área de atuação, contando com a realização de dois projetos estratégicos com populações vulneráveis, objetivando a prevenção das DST/HIV/AIDS, focados a duas populações estrategicamente definidas entre a Instituição e a Coordenação Estadual de DST/AIDS – SP e o Programa Municipal de DST/AIDS de Piracicaba, parceiros governamentais da ONG na pactuação técnica dos dois projetos.

O evento também utiliza espaço do hall do Salão Nobre na disponibilização de 10 (dez) biombos/painéis para exposição fotográfica; encenação teatral às 14h com artistas da Associação Piracicabana de Teatro, e o encerramento com a exibição do documentário Meu Mundo é Esse, da ONG Minas de Cor de São Paulo.

Para abranger as múltiplas formas de discriminação, o encontro apresenta o tema Racismo, Machismo e Homofobia, sendo que o destaque é uma mesa-redonda com as participações de Marisa Fernandes, da Condepe (Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Humana), Irina Bacchi (do grupo feminista Inova), Beto de Jesus (do Instituto Edson Neris), Julian Rodrigues (do Fórum Paulista GLBTT) e Mafoani Odara, do Movimento Negro.

Na oportunidade, também acontece o debate sobre a possibilidade de criar uma lei municipal que puna a discriminação, assim como já existe a lei 10.948, em nível estadual.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: DAVI NEGRI MTB 20.499

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Antonio Storel

Notícias relacionadas