PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Caixa Funda do Semae receberá denominação de Pedro Kawai


Projeto foi aprovado nesta segunda-feira (25), durante a 14ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai



O setor de Divisão de Manutenção e Instalação Eletromecânica (Caixa Funda) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), localizado na avenida Beira Rio, no Centro, receberá o nome de José Felício Bassa, conforme o projeto de lei 294/2018. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura foi aprovada nesta segunda-feira (25), na 14ª reunião ordinária.
 
“Zé Bassa", como era conhecido pelos amigos e familiares, faleceu em agosto de 2018, aos 76 anos. Era natural de Rio das Pedras, filho de Orestes e Maria Bassa. Casou-se com Maria de Lurdes e juntos tiveram os filhos Fernanda, Frander, Fábio e Fabrício.
 
De acordo com o texto da propositura, Bassa era dotado de habilidades manuais: trabalhou como entalhador em uma fábrica de urnas, foi metalúrgico na Indústria Dedini e na Mausa, além de ter feito parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos. 
 
Após aprovação em concurso público, ocupou o cargo de oficial de manutenção, na oficina da Caixa Funda, onde permaneceu por 20 anos.
 
"Apaixonado pelo XV de Piracicaba, pelo Semae e por política, Zé Bassa adorava seu radinho de pilha, nele ouvia as notícias da cidade e as sessões da Câmara. Ele costumava caminhar pelas ruas da nossa cidade, sempre muito querido e respeitado por todos, deixou saudades", relembrou Kawai, no texto da propositura.


Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas