PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JANEIRO DE 2007

Bosques do Lenheiro: definido terreno para uso da Cooperativa


Já está definido o terreno que será utilizado pela Cooperativa de Reciclagem dos Bosques do Lenheiro. A notícia foi confirmada durante a Audiência Pública organizad (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Já está definido o terreno que será utilizado pela Cooperativa de Reciclagem dos Bosques do Lenheiro. A notícia foi confirmada durante a Audiência Pública organizada pelo vereador Fausto Rocha (PT), que ocorreu na noite de hoje (11/01), no Centro Comunitário daquele bairro. Fico contente da Audiência Pública ter ajudado a solucionar o problema que se arrastava há mais de um ano e meio, declarou o vereador ao final do evento.

A Audiência Pública transcorreu sem incidentes, mas não sem cobranças e avisos. O presidente da Associação dos Moradores dos Bosques do Lenheiro, Rogério Nocera, em sua manisfestação disse: Jamais voltem a faltar com o respeito com estes trabalhadores. Não voltem a fazer isto! Ele ainda lamentou que tenha sido necessária a convocação de uma Audiência Pública para que a Prefeitura finalmente apresentasse o terreno que deverá ser utilizado pela Cooperativa do bairro.

Área Verde

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal, como o terreno definido está em uma área verde, será necessário ainda realizar a desafetação e encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores concedendo o direito de uso do área para a Cooperativa. Segundo ele, o prefeito municipal Barjas Negri determinou que o problema fosse resolvido e ele acredita que a parte burocrática deva ser rápida.

A Organização Não Governamental Moradia e Cidadania, mantida pelos funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) irá ajudar financeiramente na construção do barração onde será feita a reciclagem do lixo. A organização já teria se comprometido em ajudar inicialmente com R$ 8 mil. O gerente regional da CEF em Piracicaba, Rovilson Ribeiro, acompanhou toda a Audiência.

Para o tesoureiro da Associação de Moradores, Marcelo Jorge, quando a Cooperativa começar a funcionar irá beneficiar toda a comunidade dos Bosques do Lenheiro. Teremos principalmente menos lixo espalhado pelo bairro e pretendemos realizar um trabalho de conscientização dos nossos moradores, começando desde as creches e atingindo até a terceira idade, disse ele.

Segundo Ester Ramos, presidente da Cooperativa de Reciclagem, cerca de 45 pessoas devem trabalhar inicialmente no projeto de recilagem do lixo.

Participaram da audiência o vereador Fausto Rocha (PT) e representantes dos vereadores Gustavo Hermann (PSB) e Ary Pedroso (PDT); o secretário Municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal; a secretária Municipal Desenvolvimento Social, Maria Angélica; representante da EMDHAP; o secretário municipal de Trânsito e Transporte; o procurador geral do município, Sérgio Bissoli e o gerente regional da CEF em Piracicaba, Rovilson Ribeiro, além de dezenas de pessoas daquela comunidade.

Fausto Rocha ressaltou a importância da Audiência Pública, que segundo ele é quando a Câmara de Vereadores vai até a população para ajudar a solucionar os problemas. Espero que a atual presidência da Câmara mantenha esta importante iniciativa do nosso legislativo, afirmou o vereador.


Vitor Ribeiro MTb: 21.208

Fotos: Rogério Oliveira


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas