PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE FEVEREIRO DE 2015

Bandeira visita secretária de Educação


Bandeira esteve na Secretaria de Educação, falando sobre a honraria Prudente de Moraes.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


 

O líder da bancada do PSDB na Câmara, André Bandeira esteve na tarde de segunda-feira, 23, visitando a Secretária Municipal de Educação, professora Ângela Côrrea, para apresentar a honraria Prudente de Moraes, que será conferida para os melhores alunos das escolas particulares e escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino.

O Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Bandeira, que confere a honraria Prudente de Moraes foi aprovado pelos vereadores no final de 2014, e será entregue aos alunos indicados pelas instituições de ensino no mês de outubro, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.

Os critérios que as escolas atribuíram para que seja decidido o aluno a ser condecorado com a honraria Prudente de Moraes são as notas expressivas em todas as disciplinas, menor número de faltas, comportamento disciplinar exemplar, ser criativo em seus trabalhos e ser participativo nas atividades escolares. Segundo o parlamentar quem escolherá os alunos são as comissões que serão criadas por diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas. A Câmara também terá uma comissão organizadora que terá o objetivo de ser consultiva e não decisiva. Esta comissão irá dirimir dúvidas que venham a surgir durante o processo de escola que será até setembro de cada ano.

“Quero parabenizar o vereador André Bandeira pela iniciativa, este Decreto Legislativo só vem engrandecer o trabalho das escolas. A Câmara faz todos os anos homenagens aos professores, mas faltava homenagear os alunos, e como esta iniciativa do vereador Bandeira a educação será contemplada como um todo,” enfatizou a Secretária de Educação, Ângela Correa.

André Bandeira também conversou com a secretária sobre o Bolsa Creche. Segundo Ângela Correa o fim do Bolsa Creche no município está sendo gradativo, devido ao aumento considerável de escolas de educação infantil nos governos do ex-prefeito Barjas Negri e do atual Gabriel Ferrato, e a baixa procura de alunos nas escolas conveniadas do programa. “Estaremos inaugurando unidades no bairro Morada do Sol, São Matheus, e construído uma nova escola em Santa Teresinha, além de reformas em várias unidades, com ampliação de berçários no Algodoal e no IAA”, declarou.

Bandeira exaltou o dinamismo e a competência com que a secretária Ângela Correia dirige a educação em nosso município. “Piracicaba é uma das cidades que mais oferece vagas para alunos na educação infantil e ensino fundamental no estado de São Paulo. O governo do prefeito Gabriel Ferrato conseguiu equacionar a falta de vagas em nosso munícipio e está ampliando a capacidade de oferta em nossa cidade”, finalizou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas