PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2014

Bandeira visita obras de acessibilidade em edifício da área central


Parlamentar visitou o Edifício Tiradentes, que está passando por reformas para possibilitar o acesso de pessoas com algum tipo de deficiência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Edifício Tiradentes em obras para permitir a acessibilidade

Edifício Tiradentes em obras para permitir a acessibilidade
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Edifício Tiradentes em obras para permitir a acessibilidade



O vereador André Bandeira (PSDB) visitou, na última sexta-feira (14), as obras de acessibilidade que estão sendo realizadas na entrada e na recepção do Edifício Tiradentes, localizado na Rua Tiradentes, nº 630, na área central do município.

 Antes do início das obras, o atual síndico do condomínio, Edélcio Lucafó, pediu ao parlamentar para que ele verificasse o projeto da reforma elaborado pelo arquiteto Ricardo Chaim, de uma portaria totalmente adaptada para o acesso de pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, como idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebês, entre outros.

 Anteriormente, um cadeirante, para entrar nas dependências do edifício, precisava contar com a ajuda de pelos menos duas pessoas, para ter sua cadeira levantada, devido aos degraus altos e escorregadios.

 Após a reforma, que deverá ser concluída em duas ou três semanas, a entrada e a recepção do prédio estarão totalmente adaptados, com rampas de acesso, largura apropriada, corrimãos, piso antiderrapante e portões adequados.

 “Precisamos dar valor à questão da acessibilidade, pensar no futuro e garantir mais comodidade as pessoas. Esse projeto foi elaborado totalmente para garantir o direito de ir e vir da sociedade. Os demais edifícios devem seguir esse exemplo, mostrando dessa forma, que é possível adequar ou readequar qualquer edificação, beneficiando a sociedade”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas