PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2016

Bandeira solicita implantação de táxi acessível em Piracicaba


Parlamentar solicitou a criação do serviço ao Executivo Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou, através de indicação ao Prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), que fosse criado o serviço de táxi acessível adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Piracicaba. Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o município conta com 75.617 pessoas com algum tipo de deficiência, sendo 22.456 pessoas com deficiência motora, por isso a necessidade da implantação desse serviço.

O táxi acessível é um serviço especializado no transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, que possuam cadeira de rodas. Ao solicitar os serviços em poucos minutos o passageiro estará acomodado com conforto e segurança, podendo ir até o seu destino sozinho ou acompanhado de até duas pessoas. Os veículos são adaptados com plataformas de acionamento totalmente eletrônico, sempre de acordo com as determinações da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

“Vários municípios em nosso país já contam com os serviços do táxi acessível e adaptado como São Paulo, Santos, Bauru, Campinas entre outros. Sabemos que existe em Piracicaba o Elevar, mas a demanda é muito maior do que oferecida pelo sistema, por isso, a importância de existir serviços alternativos que possam ser oferecidos para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, enfatizou Bandeira.

Segundo o parlamentar o serviço não é exclusivo para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e em fase de reabilitação também pode utilizar o serviço.



Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania André Bandeira

Notícias relacionadas