PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE AGOSTO DE 2015

Bandeira se reúne com o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello


Cadastro da Pessoa com Deficiência foi o tema da reunião entre o líder do PSDB e o secretário municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Bandeira se reúne com secretário municipal de Saúde



O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na secretaria municipal de Saúde, na tarde de segunda-feira (10) e, se reuniu com o secretário Pedro Antônio de Mello para tratar do Camped (Cadastro municipal das pessoas com deficiência), que segundo o parlamentar está totalmente desatualizado, conforme informações da Semdes (secretaria municipal de Desenvolvimento Social) que é a responsável por cadastrar as pessoas com deficiência no munícipio.

Para o parlamentar, a Semdes encontra dificuldades para atualizar o cadastro pelo Camped, e seria interessante que a pessoa ao fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) seja identificada com deficiência ou não. “Toda a população tem que fazer o cartão do SUS, assim o cadastro fica totalmente atualizado e poderemos visualizar quantas pessoas tem algum tipo de deficiência, bairro que reside, idade e grau de instrução, para que possamos mapear a cidade e criar políticas públicas voltadas exclusivamente para estes cidadãos”, enfatizou Bandeira.

Pedro Mello disse que fará um estudo juntamente ao setor de tecnologia da secretaria para ver as possibilidades de implantação das informações.

Segundo o vereador André Bandeira, a possibilidade de a secretaria municipal de Saúde assumir este cadastro se deve pelo fato de analisar os laudos médicos que garantem as deficiências das pessoas. Esta ideia foi deliberada na 2ª reunião do Conselho de Mobilidade, que discute políticas públicas para pessoas com deficiência, que é realizada todo mês, na Câmara de Vereadores e tem a participação das secretarias municipais, do Comdef (Conselho Municipal de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência), entidades ligadas na causa e público em geral.

A 3ª reunião do Conselho de Mobilidade acontece na sala de reuniões do 2º andar do prédio anexo da Câmara, “Guerino Trevisan”, no próximo dia 27 de agosto, às 14 horas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas