PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2015

Bandeira se reúne com o diretor regional de ensino


Reunião com professor Fábio Negreiros aconteceu na Delegacia Regional de Ensino de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar apresentou detalhes sobre Medalha Prudente de Moraes

Parlamentar apresentou detalhes sobre Medalha Prudente de Moraes
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar apresentou detalhes sobre Medalha Prudente de Moraes

Parlamentar apresentou detalhes sobre Medalha Prudente de Moraes
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar apresentou detalhes sobre Medalha Prudente de Moraes



Uma das principais plataformas de atuação do vereador André Bandeira (PSDB) é a educação, por acreditar que o ensino é à base de tudo. Na tarde de quinta-feira, 29, ele foi recebido na sede da diretoria regional de ensino de Piracicaba pelo diretor Fábio Negreiros. O objetivo da visita são as demandas que chegam diariamente ao gabinete e para apresentar a Medalha Prudente de Moraes, projeto de sua autoria que foi aprovado no final de 2014, na Câmara.

Bandeira apresentou sua preocupação como o crescimento de alguns bairros em Piracicaba e com a falta de unidades estaduais para suprir a demanda, que será gerada com os condomínios e residenciais com previsão de entrega até o final do ano, no máximo. O parlamentar exemplificou para Negreiros o caso do distrito de Santa Teresinha, que vai aumentar a demanda devido à entrega de apartamentos. Negreiros adiantou que está no planejamento a construção de mais unidades e que o Governo do Estado de São Paulo irá subsidiar as edificações, mas para isso é necessário que o município libere o terreno. Bandeira ficou de agendar uma reunião com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para solicitar atenção especial para as demandas educacionais.

O parlamentar também apresentou ao diretor a Medalha Prudente de Moraes. O projeto prevê que a homenagem será conferida pela Câmara de Vereadores aos alunos que se empenharem em tirar notas expressivas, com menor número de faltas, comportamento exemplar, além de ser criativo e participativo nas atividades do dia a dia do ano letivo. Caberá à direção da unidade de ensino (formada por diretor, coordenador, docentes e funcionários) avaliar os estudantes durante o ano. Será premiado um aluno por instituição de ensino cadastrada. A direção da escola pode cadastrar a instituição de ensino no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba, entre os meses de janeiro e março deste ano.

“Quero parabenizar o vereador André Bandeira pela excelente iniciativa parlamentar, que além de homenagear, a medalha fará parte do currículo do aluno, podendo ele conseguir uma colocação do mercado de trabalho com maior facilidade”, enfatizou Negreiros.

Bandeira ficou otimista com a conversa com o diretor de ensino, lembrando que a Medalha Prudente de Moraes será entregue no mês de outubro, em alusão ao Dia dos Professores.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação André Bandeira

Notícias relacionadas