PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JULHO DE 2017

Bandeira se reúne com grupo de cadeirantes


Usuários querem ampliar serviços prestados pelo Elevar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) recebeu, na Câmara de Vereadores, cadeirantes que utilizam o “Elevar”. O grupo apresentou algumas demandas para ampliar os serviços prestados.

Conforme dados do legislativo, a lei 4.548/1998 traz o direito a utilizar o serviço de transporte especial a pessoas com deficiência motoras e severas, dependentes da utilização de cadeira de rodas, impossibilitadas de utilizar os veículos do sistema de transporte coletivo regular, podendo, quando necessário, ser acompanhados por, no máximo, uma pessoa. A utilização do serviço de transporte especial é permitida exclusivamente para tratamento de saúde, programas de reabilitação e frequência à educação de primeiro, segundo grau e universitária e trabalho.

Umas das reivindicações é que o “Elevar” atenda a solicitação de transportá-los para igreja para participação em cultos e missas.

Segundo Bandeira, a Lei é específica e não atende a questões religiosas e, atualmente, são 12 veículos, seis vans e seis micro-ônibus. Em maio deste ano, 135 pessoas foram atendidas, um total de 4.018 embarques e desembarques. Há lista de espera com 61 pessoas. Os números negativos são os cancelamentos. Somente em maio, 841 embarques foram cancelados em cima da hora. “Tivemos uma grande evolução no atendimento do Elevar quando assumi o mandato como vereador em 2005. Tínhamos dois veículos somente e hoje temos 12. Mas o que tem que mudar é a questão dos cancelamentos. Fatos assim geram grandes transtornos. Sem eles poderíamos atender os 61 que estão na fila de espera”, explicou Bandeira.

Outra reclamação é a referente a linha urbana com plataforma elevatória quebrada que atende o Jardim Gilda e Bosques do Lenheiro.

“Vou entrar em contato com o secretário Jorge Akira na Secretaria de Trânsito para ver as possibilidades de alteração para atender melhor aos cadeirantes que estão solicitando o atendimento para questões religiosas e averiguar o que aconteceu como estas duas linhas”, enfatizou o legislador.

Participaram da reunião Maria da Graça Barbosa, Maria Eunice G. Altafin, Hellen Campos, Maria Aparecida de Paula Galvão, Isabel Coelho Ferreira, José Salvador Teodoro, Ivan Franco Barbosa e Pedro Carlos.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas