PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2017

Bandeira quer ações da Prefeitura para trazer investimento à cidade


Vereador protocolou indicação solicitando ao prefeito Barjas Negri (PSDB) que se crie condições para as empresas se instalarem em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) protocolou indicação ao prefeito Barjas Negri (PSDB) para que o Executivo “crie condições para as empresas se instalarem em nosso município”. O objetivo é, com isso, aumentar a oferta de emprego na cidade.

“Piracicaba é localizada em pontos estratégicos, próxima da capital paulista, rodovias em boas qualidades, acesso facilitado ao porto de Santos e com modais que facilitam a logística das empresas que se instalam aqui”, disse. 

Ele lembrou, ainda, que o município tem bons indicadores econômicos, geográficos, logístico, além de parque automotivo e distritos industriais. “Está em crescente desenvolvimento, além de se adequar simultaneamente conforme as necessidades das empresas”, enfatizou.

Bandeira também lembra que as empresas buscam oportunidades reais para instalação no município. “Além de buscar a lucratividade, buscam estruturas físicas, tecnológicas, logísticas, financeiras para diminuir os custos e manter no mercado competitivo, onde a cada dia as adversidades do mercado achatam margens de lucros, onde fazem com que a cada empresa se investe e instalam em municípios que oferecem melhores condições.” 

Segundo o parlamentar, Piracicaba chama a atenção pela infra-estrutura urbana e rural, infra-estrutura de saneamento básico (água e esgoto), infra-estrutura rodoviária, estrutura pujante dos segmentos comerciais e agronegócios, estrutura ampla de saúde pública e privada, educação pública e privada com bons índices, serviço social público e privado atuante, estrutura de órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, equilíbrio financeiro na gestão municipal, incentivos das esferas municipal e estadual, estrutura pública em maquinários e operadores, mão de obra disponível, diversidade em prestação de serviços pesados, diversidade em prestações de serviços autônomos liberais, ampla estrutura de rede hoteleira, ampla estrutura de rede de alimentação, rede de apoio dos denominados 5S (Senac, Senai, Sesi, Sebrae e Sesc), estrutura ampla da rede bancária com agências em vários bairros, prestação de serviço de segurança pública, diversidade nos segmentos religiosos, diversos pontos turísticos, além da facilidade no contexto imobiliário.

“Com estes requisitos Piracicaba passa ser um ponto de fundamental para análise das empresas que queiram se instalar no interior paulista”, finalizou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas